Com partidas emocionantes, primeiro dia da Copa Apitador define semifinalistas - Gazeta Esportiva
Com partidas emocionantes, primeiro dia da Copa Apitador define semifinalistas

Com partidas emocionantes, primeiro dia da Copa Apitador define semifinalistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2016 às 20:20 • Atualizado: 29/10/2016 às 20:26

São Paulo, SP

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O Rapaziada FC garantiu vaga na semifinal da Copa Apitador (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A primeira fase da Copa Apitador ficou marcada por jogos emocionantes e muita resenha fora de campo. Neste sábado, os 12 times lotaram as quadras G7, G8 e G9 da Playball Pompeia. Com muita emoção, fairplay, e competitividade, os semifinalistas da competição foram definidos.

A primeira partida do dia teve início às 13h30, com o jogo do Grupo 1 entre Rapaziada FC e Jeca Jr. Em quadra, a Rapaziada, time de várzea da Zona Sul, goleou os experientes jogadores do Jeca por 9 a 3 e encaminharam a classificação. O jogo que sacramentou a ida da equipe à semifinal foi o empate por 3 a 3 com o time de youtubers DPSA (Dribles para se aprender). A rapaziada do DPSA mostrou que não manda bem apenas na internet, e também garantiu classificação após golear o Jeca por 16 a 1.

O Boleiragem FC, catadão criado no aplicativo Apitador, terminou o dia na liderança do Grupo 2. Após perder o primeiro jogo para o Galácticos FC pelo placar de 2 a 0, a equipe conseguiu uma vitória suada por 4 a 1 sobre o Pelada da Vovó, experiente equipe de várzea, e se classificou para a próxima fase. O Pelada também avançou depois de vencer o Galácticos por 5 a 2.




A emoção também tomou conta do Grupo C, um dos mais equilibrados do dia. O catadão do Danone FC começou a competição virando a partida para cima do Só Resenha FC e vencendo por 7 a 6. Porém, na sequência, o catadão acabou derrotado pelo Só Xaveco FC e viu a classificação ficar mais difícil. No último jogo do dia, o Só Resenha, que contou com uma torcida organizada de peso na beirada do campo, conseguiu uma vitória heroica por 5 a 4 e encaminhou a classificação na segunda colocação.

O Grupo D contou com a única equipe 100% da primeira fase da Copa Apitador. Formados por amigos que estudam no Colégio Objetivo, em São Paulo, o Tapanathinaikos sobrou na competição e venceu as duas partidas: 11 a 3 sobre o Futirinhas e 4 a 0 no Esse Dia Foi Louco. A decisão do segundo lugar, então, foi decidida na partida entre os youtubers do Futirinhas e EDFL. Depois de anotar o primeiro gol do jogo aos 10 segundos, o EDFL caminhou tranquilo para a goleada por 12 a 2 e passou à semifinal.

Semifinal decidida - A grande semifinal da Copa Apitador acontece no dia 05/11, novamente no Playball Pompeia. Pela Série Ouro, dos primeiros colocados dos grupos, DPSA encara o Boleiragem, enquanto o Só Xaveco FC mede forças com o Tapanathinaikos. Já pela Série Prata, dos segundos colocados, Rapaziada FC enfrenta o Pelada da Vovó, e Só Resenha fica frente à frente com a rapaziada do Esse Dia Foi Louco.

Conteúdo Patrocinado