Zagueiro minimiza má fase do Furacão e pede marcação eficiente em Curitiba - Gazeta Esportiva
Zagueiro minimiza má fase do Furacão e pede marcação eficiente em Curitiba

Zagueiro minimiza má fase do Furacão e pede marcação eficiente em Curitiba

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

13/10/2015 às 20:46

Belo Horizonte, MG

Bruno Rodrigo destaca distância de apenas um ponto entre Cruzeiro e Atlético-PR na tabela (Washington Alves/Light Press)
Bruno Rodrigo destaca distância de apenas um ponto entre Cruzeiro e Atlético-PR na tabela (Washington Alves/Light Press)


Invicto há cinco jogos e sem sofrer gols há três, o Cruzeiro vem em uma curva ascendente no Campeonato Brasileiro, desde que Mano Menezes assumiu o comando da equipe, no começo de setembro. O Atlético-PR, adversário desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena da Baixada, por outro lado, vem de uma sequência de sete jogos sem vencer.

Os números mostram-se atraentes e favoráveis ao Cruzeiro no embate desta quarta, mas para Bruno Rodrigo todo cuidado é necessário diante de uma equipe que, com o passar dos anos, sempre se mostrou forte dentro de casa. Segundo o zagueiro, o caminho para que a equipe celeste facilite a sua vida em Curitiba passa por uma marcação eficiente de todo o time paranaense.

“Tem os números, mas, dentro de campo, apenas nós podemos tornar o jogo difícil, complicado. A gente tem que se dedicar a cada bola para que possamos fazer um bom jogo, impor nosso ritmo, porque é muito difícil jogar lá. Vamos buscar marcar forte para não deixar espaços, porque é um time que tem muita velocidade, um time técnico. A gente tem que fazer marcação forte e depois, tendo a bola, jogar com tranquilidade para trabalhar bem as jogadas”, avaliou.

Com o Cruzeiro estando apenas um ponto atrás do Atlético-PR na tabela, Bruno Rodrigo destacou a importância de a Raposa vencer o confronto direto desta quarta, pensando exatamente em manter a ascensão da equipe celeste na classificação do Campeonato Brasileiro.

“Acho que o Cruzeiro está tentando subir na tabela, nossa equipe vem tendo bons resultado, fazendo bons jogos. A gente tem que entrar para fazer uma boa partida como fizemos nos jogos anteriores. A vitória, sem dúvida, é muito importante para nós. Estamos um ponto atrás do Atlético-PR, então temos a chance de deixar um adversário para trás, e a gente vai para lá fazendo de tudo para conquistar a vitória”, ressaltou.

Novidades na lista – O técnico Mano Menezes relacionou 23 jogadores para a partida desta quarta, em Curitiba, e na lista apareceram dois nomes que pareciam improváveis até o treino desta terça: Manoel e Marquinhos.

Manoel deve ser o companheiro de zaga de Bruno Rodrigo nesta quarta (Washington Alves/Light Press)
Manoel deve ser o companheiro de zaga de Bruno Rodrigo nesta quarta (Washington Alves/Light Press)


Recuperado de uma lesão no ombro direito, o atacante treinou normalmente, assim como o zagueiro que não vinha treinando desde a última semana, devido à dores no joelho direito. Dentre os dois, apenas o defensor deve ser titular nesta quarta.

Além dos dois jogadores, a relação ainda apresenta os nomes do atacante Vinícius Araújo, que serviu a Seleção Olímpica nessa segunda, e do meia De Arrascaeta, que defende o Uruguai, nesta terça, pela Eliminatórias. Ambos os atletas se juntam à delegação em Curitiba.

Confira a lista relacionados para a partida contra o Atlético-PR:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Fabiano e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Grolli, Manoel e Paulo André
Laterais-esquerdos: Fabrício e Pará
Meio-campistas: Ariel Cabral, Charles, De Arrascaeta, Gabriel Xavier, Henrique, Marcos Vinicius, Uillian Correia e Willians
Atacantes: Allano, Leandro Damião, Marquinhos, Marinho, Vinicius Araújo

Conteúdo Patrocinado