Walace comemora convocação para o Rio 2016 e promete empenho - Gazeta Esportiva
Walace comemora convocação para o Rio 2016 e promete empenho

Walace comemora convocação para o Rio 2016 e promete empenho

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

14/07/2016 às 20:58

Porto Alegre, RS

Titular absoluto do Grêmio, Walace já foi aproveitado por Dunga na Seleção Brasileira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Titular absoluto do Grêmio, Walace já foi aproveitado por Dunga na Seleção Brasileira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


 

Convocado para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, o volante Walace considerou a convocação como um momento histórico na sua carreira. “Disputar a Olimpíada é um momento histórico para mim, eu vou contar para os meus netos”, afirmou o volante à Rádio Gaúcha.


Walace entrou no lugar de Fred, volante ex-Inter, que não foi liberado pelo Shakhtar Donetsk para jogar a Olimpíada. O volante gremista não está preocupado com o fato de não estar entre as primeiras opções do técnico Rogério Micale.


“Tudo depende do trabalho. É o trabalho de cada um que vai fazer o Micale escolher as diversas peças. Depende do desempenho que cada um mostrar. Se eu for solicitado, vou fazer o meu melhor para ajudar a Seleção Brasileira”, disse.


O substituto de Walace no Grêmio será Maicon, mantendo o jovem volante Jaílson, que vem sendo titular nas últimas partidas, no time principal. Walace deu dicas para que o jogador permaneça na equipe titular e faça bons jogos com a camisa do Tricolor.


“O conselho que eu tenho para dar para ele é manter a cabeça no lugar, trabalhar bem, buscar sempre o melhor, nos treinos e nos jogos. É um grande jogador, tem um futuro brilhante pela frente e vai ajudar bastante a nossa equipe. O Jaílson é um jogador um pouco mais leve, chega na frente com mais facilidade, eu fico um pouco mais na contenção, mas de vez em quando dou uns chutes (risos)”, declarou o bem-humorado volante.

Conteúdo Patrocinado