Vitória goleia Luverdense na Fonte Nova e garante retorno à Série A

São Paulo, SP

21-11-2015 19:33:57

O que se viu na tarde deste sábado na lotada Arena Fonte Nova, em Salvador, foi uma grande festa. Isso porque o Vitória goleou o Luverdense, por 3 a 0, e garantiu o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Os heróis da vitória foram Escudero, Kanu e Elton, autores dos gols do time da casa que conquistou o acesso na 37ª e penúltima rodada da Série B.

Com o resultado, o Vitória chega aos 66 pontos e assume a vice-liderança da competição, máxima posição a ser alcançada, uma vez que o Botafogo, com 71, já é o campeão. Já o Luverdense cai da décima para a 11ª colocação, com 51 unidades, mas não corre riscos de rebaixamento.

O Rubro-negro baiano volta a campo no próximo sábado, dia 28, a partir das 17h30 (de Brasília), para enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, em duelo que definirá o vice-campeão da Segundona, já que a equipe pernambucana também venceu neste sábado – o Mogi Mirim, por 3 a 0 - e figura no terceiro lugar, com apenas dois pontos a menos que o Vitória.

O jogo –

O primeiro tempo foi demasiadamente morno pela importância da partida – pelo menos para o Vitória, já que o Luverdense apenas cumpria tabela. Ambas as equipes apresentaram muitos erros de passe e o duelo ficou concentrado no meio-campo, onde ocorreram também muitas faltas, que atrapalharam o andamento do jogo.

Mais interessado na partida, o Vitória foi quem mais chegou perto de balançar as redes nesta primeira etapa. Aos 19 minutos, o lateral esquerdo Diego Renan recebeu pela esquerda, fez o corte e bateu para o gol, muito bem defendido por Gabriel Leite. Aos 37, o meia Vander arriscou de fora da área, a bola desviou no atacante Elton e saiu pela linha de fundo. Enquanto isso, a equipe do Mato Grosso apostava nos contra-ataques, interrompidos pelos erros de passe ou pela marcação rubro-negra.

Se o primeiro tempo foi tedioso, o mesmo não pode ser dito do segundo. Logo aos dois minutos, o zagueiro Guilherme Mattis testou após cobrança de falta e obrigou Gabriel Leite fazer grande defesa. No rebote, Kanu chutou, mas o goleiro salvou mais uma vez ao mandar para o escanteio. Logo depois, Elton desperdiçaria mais duas chances, sendo que em uma delas acertou a trave da meta do Luverdense.

Tanta pressão surtiria efeito. Em menos de dez minutos, o Vitória resolveu a partida. Primeiro com belo gol de falta de Escudero aos 16. Na sequência, Kanu recebeu cruzamento da direita de Rhayner, dividiu com Everton e empurrou para o gol na segunda tentativa. Aos 25, um lance inusitado. Vander ajeita de calcanhar para Escudero que, dentro da área, solta a bola acertando a trave, as costas do goleiro Gabriel, a trave novamente e no rebote Elton enfim estufa as redes.

A partir de então, o Vitória só esperou o juiz apitar o fim da partida para comemorar o retorno à primeira divisão do futebol nacional.

 

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 0 LUVERDENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Assistentes: Helton Nunes (CBF-1/SC) e Eder Alexandre (CBF-1/SC)

Gols: Escudero, Kanu e Elton, aos 16, 19 e 25 do 2º tempo

Cartões Amarelos: Osman, Luiz Otávio e Everton (Luverdense); Vander (Vitória)

VITÓRIA: Roberto Fernández (Fernando Miguel); Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Kanu e Diego Renan; Amaral (Jorge Wagner), Pedro Ken, Escudero e Vander (Yan); Rhayner e Elton
Técnico: Vagner Mancini

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Júlio Terceiro), Osman e Diego Rosa; Alípio (Rafael Silva), Lucas Fernandes e Assuério (Adriano da Matta)
Técnico: Júnior Rocha

Deixe seu comentário