Uefa lançará plataforma para transmitir futebol feminino e de base - Gazeta Esportiva
Uefa lançará plataforma para transmitir futebol feminino e de base

Uefa lançará plataforma para transmitir futebol feminino e de base

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2019 às 16:15

São Paulo, SP

Ceferin foi reeleito presidente da Uefa (Foto: Andreas Solaro/AFP)


Reeleito presidente da Uefa nesta quinta-feira, Aleksander Ceferin anunciou que a entidade que regula o futebol europeu irá lançar nos próximos seis meses uma plataforma para transmitir jogos de futebol feminino e também de categorias de base.

Segundo o secretário geral da Uefa, o grego Theodore Theodoridis, o serviço chamado OTT (sigla em inglês para "Over The Top), será lançado em junho. "Se trata de uma plataforma através da qual difundiremos o futebol feminino e de base, assim como vários conteúdos relacionados à história da Uefa", explicou.

"Temos plena consciência de que está acontecendo uma revolução nesta área e estamos negociando acordos históricos com as principais empresas do setor", explicou o presidente.

Quanto a possibilidade de jogos masculinos também serem transmitidos através da plataforma, Theodoridis disse que é preciso esperar terminar os contratos atuais de direitos televisivos das competições europeias (em 2021), para então ver com os clubes as chances disso acontecer.

Conteúdo Patrocinado