TV aberta voltará a transmitir Copa Sul-Americana e Campeonato Italiano

São Paulo , SP
11/02/2019 13:01:09 — 11/02/2019 13:03:43

Em: Bahia, Botafogo, Chapecoense, Copa Sul-Americana, Corinthians, Fluminense, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Internazionale, Juventus, Milan, Roma, Santos
Cristiano Ronaldo é a principal atração do Campeonato Italiano (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

Nesta segunda-feira, foi anunciado o acordo envolvendo a emissora Rede TV! e o canal de streaming DAZN pela transmissão de partidas da Copa Sul-Americana e do Campeonato Italiano. Desta forma, os dois campeonatos voltarão a ser transmitidos em TV aberta, após algumas temporadas com transmissão exclusiva a canais pagos.

“É uma parceria importante e estratégica que significará milhões de fãs de futebol que poderão assistir alguns dos seus clubes e jogadores favoritos de graça. Ao mesmo tempo, a parceria também construirá o perfil da marca DAZN, em lares de todo o País, como destino para conferir toda ação. Nós estamos muito animados para a Copa Sul-Americana seguir em frente à medida que os times da América do Sul lutam para levantar o prestigioso troféu”, declarou Johnny Devitt, CMO do DAZN.

A princípio, o contrato é válido por um ano, durante o qual a Rede TV! terá direito a transmitir uma partida por rodada, em cada uma das competições. O jogo de estreia acontecerá já nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, entre Corinthians e Racing, válido pela primeira fase do torneio sul-americano. Neste, a emissora brasileira só não terá os direitos de transmissão das semifinais e da final, que, por sua vez, serão apenas reprisadas.

“Mais uma vez, a RedeTV! inova ao fazer uma parceria entre uma TV aberta e um serviço de streaming. Com a chegada da Copa Sul-Americana e do Campeonato Italiano, somados à Premier League, a emissora se consolida hoje como uma das principais no segmento. É um marco em meu gerenciamento à frente do Esporte e uma satisfação poder oferecer o melhor do futebol mundial ao nosso público”, afirmou Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital do canal.




  • Ap de Andrade

    Grande inovação.
    Ao invés de dar opção a quem quer assistir jogos de outros times vai colocar justo do Corinthians que passa todo dia na Globo…
    Mais do mesmo…

    • Ricardo Gomes da Silva

      É ilusão nossa acreditar que mudando o veículo de transmissão mudarão os escolhidos.

  • Ricardo Gomes da Silva

    Só mudará alguma coisa quando as negociações forem coletivas. Negociações individuais só favorecem os queridinhos da mídia.

    O Laor foi um dos piores presidentes do Santos ao ajudar ativamente Corinthians e Flamengo a derrubarem o Clube dos 13 onde a divisão da cota de TV era muito mais justas. Lesadamente acreditou que o Santos iria receber mais que os outros porque tinha o Neymar, apenas esqueceu que era uma condição passageira e depois fiaríamos ferrados.

  • Ricardo Gomes da Silva

    Entendam por negociação coletiva a união da maior parte dos clubes da série A e B(Santos, Cruzeiro, Atlético MG, Inter, Grêmio, Atlético PR, Botafogo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Palmeiras, Bahia, Sport, Vitória, Chapecoense, Goiás, Coritiba, Paraná, Avaí, Figueirense, Ceará, Fortaleza, etc.

    Não precisa de Flamengo e Corinthians na negociação. Basta os outros para imporem as condições.

    Hoje apenas Palmeiras e Atlético PR estão batendo o pé e já criaram um grande problema para a Globo e PPView.

  • brasileiro

    Blz. Sem o domínio da rede Globo, nós vamos voltar a assistir os jogos do SantosFC . Viva a livre concorrência, viva Bolsonaro.

  • ANTONIO LUIZ

    AS GRANDES EMPRESAS PRECISAM ENXERGAR QUE O FUTEBOL É PARA TODOS E HOJE É SÓ PARA QUEM TEM DINHEIRO QUE PODE PAGAR R$ 180 REAIS POR UM JOGO DO FLAMENGO, UM ABSURDO, 80% DA POPULAÇÃO NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR UM CANAL FECHADO DE ESPORTE E ACREDITO QUE TODOS NÓS TEMOS DIREITOS, AFINAL BRASILEIRO AMA FUTEBOL E ESSES CANAIS FECHADOS ESTÃO PODRES DE RICOS. o GOVERNO DEVERIA OLHAR PARA OS 80% DE PESSOAS QUE AMAM FUTEBOL MAIS NÃO TEM CHANCE DE CONCORRER COM A MAIORIA. LEMBRO QUE ANTIGAMENTE NÃO EXISTIA ISSO DE CANAL FECHADO ERAM TODAS AS EMISSORAS TRANSMITINDO FUTEBOL, ERA MARAVILHOSO VER O SEU TIME NA TELEVISÃO, HOJE É SEM GRAÇA. VIVA A INICIATIVA DA REDE TV, MESMO QUE PASSE LOGO EM SEGUIDA A REPRISE MAIS JÁ É UM BOM COMEÇO DE MUDANÇAS. IMAGINEM AS EMPRESAS FAZENDO PROPRAGANDA NESSA HORA DA REDE TV.

  • wellington

    Então quem escreveu a matéria tem que corrigir dia 14 é quinta feira e não quarta “O jogo de estreia acontecerá já nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, entre Corinthians e Racing, válido pela primeira fase do torneio sul-americano”