“Triste com a massa”, Kalil lamenta público do Galo contra o Avaí - Gazeta Esportiva
“Triste com a massa”, Kalil lamenta público do Galo contra o Avaí

“Triste com a massa”, Kalil lamenta público do Galo contra o Avaí

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

10/09/2015 às 18:04

Belo Horizonte, MG

Kalil reclamou do público ruim do Atlético-MG diante do Avaí (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Kalil reclamou do público ruim do Atlético-MG diante do Avaí (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Uma cena pouco comum entristeceu o ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, nesta quarta-feira. Na vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Avaí, apenas 10.388 torcedores foram ao Independência apoiar o time mineiro, que, com o resultado, diminuiu a distância do Corinthians na liderança do Brasileirão para somente três pontos.

Acostumado a ver o Horto lotado nas partidas em que o Atlético-MG manda no estádio, Kalil, por meio de seu perfil pessoal no Twitter, desabafou quanto ao público pequeno da partida diante do Avaí e pediu que a torcida do clube volte a fazer a diferença na sequência do Brasileirão.

“Queremos a nossa torcida conosco agora. Vamos fazer a diferença como já fizemos. To triste com a massa...#Galo”, declarou o ex-dirigente atleticano.

O baixo número de expectadores no Independência também rendeu comentários do técnico Levir Culpi após a vitória desta quarta. Para o treinador, a crise financeira do país, o pouco interesse pelo jogo e os recorrentes erros de arbitragem sofridos pelo Galo afastaram o torcedor do estádio contra o Avaí.

“Tem a crise financeira também, jogo meio de semana, situação mais difícil para encher. Por outro lado, ela empurra o time e está sempre conosco. Percebemos o estádio vazio, só que quem estava aqui veio para ajudar, dando força, que é o melhor caminho. Mas é um fenômeno de várias coisas, descrença com a arbitragem, crise financeira e política, e um jogo que não tem muito interesse, muito apelo. Vários fatores podem influenciar no público presente”, avaliou.

Na próxima rodada, o Atlético-MG atuará novamente em Belo Horizonte, mas como visitante. No domingo, às 16h (de Brasíla), no Mineirão, o Galo terá um clássico contra o Cruzeiro, e a torcida atleticana estará em menor número, já que apenas 10% dos ingressos serão destinados ao clube alvinegro.

Conteúdo Patrocinado