Toulouse e Monaco empatam e não saem do meio da tabela no Francês - Gazeta Esportiva
Toulouse e Monaco empatam e não saem do meio da tabela no Francês

Toulouse e Monaco empatam e não saem do meio da tabela no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 17:32

São Paulo, SP

Monaco's French midfielder Thomas Lemar (2nd L) celebrates with teammates after scoring a goal during the French L1 football match between Monaco and Toulouse on August 22, 2015 at the Municipal Stadium in Toulouse. AFP PHOTO / PASCAL PAVANI
Monaco não conseguiu vencer e agora está a quatro pontos do líder PSG (Foto:AFP/ Pascal Pavani)


Neste sábado, o Toulouse recebeu o Monaco pela terceira rodada do Campeonato Francês e as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. O jogo manteve um tabu, que agora já dura quatro jogos, sem vitórias dos donos da casa contra o time do Principado.

O Monaco precisava da vitória para não deixar seu rival PSG, que já tem três vitórias em três jogos, se distanciar na tabela. Entretanto, o time alvi-rubro teve desfalques importantíssimos para a partida, já que não pôde contar com os portugueses Hélder Costa e João Moutinho, machucados.

Assim, foi o Toulouse quem saiu na frente no Estádio Municipal, com um gol de Doumbia. O Monaco chegou ao empate com Lamar, que deixou o banco de reservas para dar números finais ao jogo.

Agora, o Monaco tem cinco pontos em três partidas, contra nove do líder Paris Saint Germain. Já o Toulouse, chegou a quatro pontos e está na décima colocação, duas atrás de seu rival deste sábado. Na próxima rodada, o time do Principado recebe o PSG e o Toulouse encara o Rennes, fora de casa.

O JOGO

O jogo começou em ritmo lento no Estádio Municipal de Toulouse e, embora o Monaco tentasse recuperar o início ruim no Campeonato Francês, foi o Toulouse quem tomou a iniciativa do jogo. Logo aos oito minutos, os donos da casa já tiveram sua primeira finalização. Braitwaite arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Toulouse's Malian midfielder Tongo Doumbia (R) vies with Monaco's French Midfielder Tiemoue Bakayoko during the French L1 football match Toulouse against Monaco on August 22, 2015 at the Municipal Stadium in Toulouse.  AFP PHOTO/ PASCAL PAVANI
Jogo não teve muitas oportunidades de gol (Foto:AFP /Pascal Pavani)


O Monaco tentou responder rapidamente, porém, perdeu duas chances de gol em apenas cinco minutos. A primeira delas com Guido Carrillo que, pelo alto, ganhou a disputa de bola após cobrança de escanteio, mas mandou para fora. Em seguida, El Shaarawy, também de cabeça, desperdiçou mais uma oportunidade.

Com 22 jogados, a bola finalmente foi para as redes, mas quem saiu na frente não foi o time do Principado. Em uma cobrança de falta na grande área, o goleiro do Monaco, Subasic, orientava a barreira quando foi surpreendido por uma cobrança rápida. Bem Yeder tocou a bola na direita, Trejo cruzou e após um bate rebate, Togo Doumbia colocou a bola lá dentro.

Durante o resto da primeira etapa, apenas o Faraó El Shaarawy conseguia levar algum perigo à defesa do Toulouse. Entretanto, o italiano esbarrava na pontaria e os donos da casa terminaram os primeiros 45 minutos à frente do placar.

No segundo tempo, os dois times tinham dificuldade de criação, até que a estrela do técnico português, Leonardo Jardim, entrou em ação. O treinador trocou Bahloulli pelo francês Lamar que, cinco minutos depois, empatou o jogo para o Monaco.

O camisa 27 recebeu na entrada da área e deu um lindo giro na marcação, finalizando de pé esquerdo. O goleiro uruguaio Goicoechea ainda tocou na bola, mas não teve forças para impedir o empate da equipe do Principado.

As duas equipes até tentaram movimentar novamente o placar no segundo tempo, mas sem criar grandes chances e finalizando mal, ficaram apenas no empate por 1 a 1.

 

OUTOS JOGOS

Nos outros jogos desta rodada, o Nantes venceu o Satde de Reims por 1 a 0, o Gazélec Ajaccio foi derrotado pelo Angers por 2 a 0, com dois gols de N’Doye. Palmieri também marcou duas vezes na vitória do Bastia sobre o Guingamp, por 3 a 0, e o Nice bateu o Caen por 2 a 1.

Abaixo todos os confrontos marcados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
Lyon 1 x 2 Rennes
Nantes 1 x 0 Reims
Nice 2 x 1 Caen
Ajaccio 0 x 2 Angers
Bastia 3 x 0 Guingamp
Toulouse 1 x 1 Monaco

Domingo
9h Lille x Bordeaux
12h Lorient x Saint-Étienne
16h Olympique de Marselha x Troyes

Conteúdo Patrocinado