Tottenham joga melhor, mas só empata com o Brighton pelo Inglês - Gazeta Esportiva
Tottenham joga melhor, mas só empata com o Brighton pelo Inglês

Tottenham joga melhor, mas só empata com o Brighton pelo Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2018 às 17:49 • Atualizado: 17/04/2018 às 18:00

São Paulo, SP

Podendo dar um passo importante para confirmar vaga na Liga dos Campeões, o Tottenham visitou o Brighton nesta terça-feira pelo jogo de abertura da 35ª rodada do Campeonato Inglês. No entanto, o time de Londres teve de se contentar com o empate por 1 a 1 diante de mais de 30 mil torcedores.

As equipes fizeram primeiro tempo morno, com o Brighton jogando de igual para igual com o Tottenham apesar da diferença entre os elencos. No entanto, as sólidas defesas de ambos os times contiveram os ataques, que foram para os vestiários com o placar em branco.

Os dois gols da partida saíram logo nos primeiros cinco minutos da segunda etapa. O artilheiro inglês Harry Kane abriu o placar após um descuido da zaga, mas logo os donos da casa empataram com Gross, de pênalti. Depois do início movimentado, a segunda etapa mostrou um Tottenham buscando o gol da vitória, mas não conseguindo passar pela defesa e pelo goleiro Ryan.

Com o empate, o Tottenham vai a 68 pontos, oito a mais que o Chelsea, que ainda joga na rodada. Já o Brighton soma 36 e se afastou da zona de rebaixamento.  Na próxima rodada, os londrinos recebem o Watford no dia 30 (segunda-feira) tentando chegar mais perto da Liga dos Campeões, enquanto o Brighton visita o Burnley no dia 28 (sábado).

O argentino Lamela lamenta a chance perdida nos minutos finais contra o Brighton (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O jogo — Nos minutos iniciais, o Tottenham controlou a posse de bola tentando abrir espaços na defesa do Brighton, que se preocupava principalmente em defender e tentar contra-ataques de velocidade. Mesmo assim, o Brighton foi o time que assustou primeiro.

Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Lewis Dunk cabeceou e exigiu de Lloris defesa no reflexo. Dois minutos depois, o goleiro francês apareceu novamente em chute de Knockaert que desviou na defesa. O Tottenham respondeu aos 23, quando o sul-coreano Son, dentro da área, chutou para a defesa de Ryan.

Mesmo com menos de um terço da posse de bola, os donos da casa levavam perigo ao gol dos visitantes, que não conseguiam criar no setor ofensivo. A saída para o time de Londres era chutar de longe, como fez o brasileiro Lucas Moura aos 32 minutos, colocando o goleiro para trabalhar.

O Tottenham teve duas boas chances de abrir o placar nos acréscimos. Na primeira, em cobrança de falta ensaiada, Eriksen rolou para Harry Kane, mas o artilheiro escorregou e não deu trabalho para o goleiro australiano do Brighton. Já no último lance da primeira etapa, Son recebeu perto da marca do pênalti e chutou com categoria, mas Ryan foi buscar e manteve o empate sem gols.

Se no primeiro tempo o Tottenham pouco criou no ataque, na segunda etapa o gol saiu logo no terceiro minuto. Após bobeada da defesa do Brighton, Son roubou a bola e invadiu a área pela ponta direita. O sul-coreano, então, tocou para Harry Kane, livre, abrir o placar.

Mas a vantagem dos visitantes durou menos de dois minutos. No lance seguinte ao gol de Kane, Aurier cometeu pênalti ao derrubar Izquierdo na área. Na cobrança, Lloris chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol de empate de Gross.

Depois dos gols, o Tottenham assumiu definitivamente o controle do jogo, inibindo qualquer esboço de ataque adversário e levando perigo por vezes. Aos 11 minutos, Lucas recebeu de Eriksen e chutou rente ao poste. Aos 16 e 24 minutos, Kane e Son tentaram desempatar, mas pararam em Ryan.

No terço final do segundo tempo, o Tottenham abriu mão da defesa e se lançou quase completamente ao ataque. A estratégia também não deu resultado, com a última chance dos londrinos sendo um chute para fora de Lamela, aos 41 minutos. Após 90 minutos de futebol, empate por 1 a 1. A confirmação de vaga do Tottenham teria de esperar.

Conteúdo Patrocinado