Tite põe menino de 17 anos para buscar vaga contra o Santos - Gazeta Esportiva
Tite põe menino de 17 anos para buscar vaga contra o Santos

Tite põe menino de 17 anos para buscar vaga contra o Santos

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

26/08/2015 às 21:20 • Atualizado: 27/08/2015 às 21:36

São Paulo, SP

Matheus Pereira, de apenas 17 anos, é a principal novidade para o clássico contra o Santos (foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Matheus Pereira, de apenas 17 anos, é a principal novidade para o clássico contra o Santos (foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Tite, até hoje, só sentiu confiança para usar Matheus Pereira em um amistoso contra o ABC e nos minutos derradeiros de uma vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Em um mata-mata contra o rival Santos, resolveu escalar o garoto para sua primeira partida de titular como profissional do Corinthians.

O menino de 17 anos é a principal novidade da formação do Parque São Jorge no jogo de volta contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo, na Vila Belmiro, acabou em triunfo por 2 a 0 da formação praiana, o que ampliou a prioridade dada pelo treinador ao Campeonato Brasileiro.

Fagner, Elias e Jadson são os titulares poupados por Tite, que adotou a seguinte formação na suposta tentativa de virar o confronto em Itaquera: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Matheus Pereira, Bruno Henrique, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

A escalação do Santos é a mesma usada na primeira perna do duelo, na Vila Belmiro. Diferentemente de Tite, Dorival Júnior julgou absurda a ideia de poupar algum titular em um clássico de mata-mata, surpreendendo-se genuinamente com uma pergunta sobre o assunto.

A equipe da Vila Belmiro tentará confirmar sua passagem ao grupo dos oito melhores times da Copa do Brasil com esta escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Conteúdo Patrocinado