Tite afirma observar “em torno de 50 atletas” para lista final da Copa - Gazeta Esportiva
Tite afirma observar “em torno de 50 atletas” para lista final da Copa

Tite afirma observar “em torno de 50 atletas” para lista final da Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2017 às 08:08

São Paulo, SP

Com somente mais um jogo a disputar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o técnico Tite já começou a esboçar a relação de convocados da Seleção Brasileira para o Mundial da Rússia. Segundo ele, cerca de cinco dezenas de jogadores estão no páreo por 23 vagas em sua lista final.

“Ainda faltam oito meses, e temos atletas de alto nível. Estamos monitorando em torno de 50”, contabilizou o treinador, que já definiu uma base para o seu elenco ao longo das Eliminatórias.

O último jogo oficial da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo será contra o Chile, na terça-feira, no Palestra Itália. Tite fará algumas observações na partida – o goleiro Ederson, por exemplo, ganhará uma chance de substituir o titular Alisson.




“Não existe teste na Seleção. São oportunidades. Já tinha adiantado que colocaria o Ederson no próximo jogo porque seria desumano utilizá-lo na altitude, onde a possibilidade de erro é muito grande”, comentou, citando o empate por 0 a 0 com a Bolívia, em La Paz.

Após enfrentar o Chile, o Brasil terá amistosos contra o Japão, em 10 de novembro, em Lille, e a Inglaterra, no dia 14 do mesmo mês, em Londres. Em 2018, haverá testes contra a Rússia, em 22 de março, em Moscou, e a temida Alemanha, no dia 27 do mesmo mês, em Berlim.

“Cada convocação e cada treino são situações ímpares para mim. Não tenho muito tempo de Seleção e não conheço tanto os atletas. Passamos muito pouco tempo reunidos. Quando voltamos a estar juntos, queremos fazer tudo de uma vez porque o trabalho é importante, a busca pela sintonia fina”, comentou Tite, ressalvando que não fará mudanças profundas em sua equipe. “Queremos manter a estrutura.”

Conteúdo Patrocinado