Sunderland contrata goleiro rival de 40 anos para se livrar do rebaixamento - Gazeta Esportiva
Sunderland contrata goleiro rival de 40 anos para se livrar do rebaixamento

Sunderland contrata goleiro rival de 40 anos para se livrar do rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2016 às 10:09

São Paulo, SP

Ícone do rival newcastle, Steve Harper fechou com o Sunderland (Foto: Sunderland/Divulgação)
Ícone do rival Newcastle, Steve Harper fechou com o Sunderland (Foto: Sunderland/Divulgação)


O Sunderland apelou para a experiência em busca de se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. O time é o 19º colocado, com apenas 19 pontos e 14 derrotas, e decidiu contratar o goleiro Steve Harper, de 40 anos, que estava sem clube desde maio, quando se desligou do Hull City, seu último clube.

Steve Harper atuou durante 20 temporadas com o Newcastle e lá se tornou um dos ícones do clube nos últimos anos. Com a chegada de novos goleiros, acabou perdendo espaço e figurou como terceira opção antes de sair de St. James Park.

Agora, ele terá um novo desafio, que é livrar o Sunderland da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. O time não vence há duas rodadas e na próxima terça-feira terá a difícil missão de enfrentar o Manchester City, uma das equipes que estão brigando pelas primeiras posições na tabela de classificação.

“Eu trabalhei com o Sam [técnico do Sunderland] anteriormente no Newcastle e recebi uma ligação perguntando como eu estava, como eu andava fisicamente e seu eu poderia ter uma conversa. Algumas horas depois do papo que tivemos eu assinei o contrato”, comentou sobre o acerto com o novo clube.

A grande curiosidade é que Newcastle e Sunderland protagonizam uma das maiores rivalidades do nordeste da Inglaterra, motivo suficiente para que Steve Harper deletasse sua conta no Twitter logo após o anúncio de sua contratação.

Conteúdo Patrocinado