Sport deve fazer troca de Rithely por três jogadores do Inter - Gazeta Esportiva
Sport deve fazer troca de Rithely por três jogadores do Inter

Sport deve fazer troca de Rithely por três jogadores do Inter

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

15/12/2017 às 15:44 • Atualizado: 15/12/2017 às 15:45

Porto Alegre, RS

Volante Rithely deve ser o novo reforço do Internacional para a próxima temporada (Foto: Willians Aguiar/SCR)

O Internacional está prestes a anunciar a contratação do volante Rithely, do Sport. Segundo o Superesportes, de Pernambucano, o Leão deve emprestar o jogador por um ano ao Inter e em troca deve receber o zagueiro Léo Ortiz, o atacante Eduardo Sasha e o volante Anselmo, pelo mesmo período.


O empréstimo de um ano tem preferência de compra ao final do contrato para as duas equipes. Ainda segundo o jornal, os clubes negociam os últimos detalhes da troca. Uma questão que falta ser resolvida é a parte salarial dos atletas. A reunião, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, teria selado a negociação. Contudo, o atacante Eduardo Sasha, que estaria envolvido nesta troca, também interessa ao Fluminense.


O Sport detém 100% dos direitos econômicos de Rithely, que tem contrato com o clube até dezembro de 2022. O volante de 26 anos está no Sport desde 2011 e gostaria de mudar de ares. O jogador terminou a temporada 2017 como reserva no time, atuando em 57 partidas e marcando seis gols. Pelo clube pernambucano, no total, Rithely defendeu o Leão em 347 jogos e balançou as redes 30 vezes.


Para a próxima temporada, o Internacional anunciou hoje a renovação de contrato do meia argentino D’Alessandro por mais duas temporadas. Além dele, a direção já oficializou a contratação do atacante Roger (ex-Botafogo), o lateral-direito Ruan (ex-Boa Esporte) e o meia Gabriel Dias (ex-Paraná).

Conteúdo Patrocinado