D’Alessandro renova com o Inter por mais duas temporadas - Gazeta Esportiva
D’Alessandro renova com o Inter por mais duas temporadas

D’Alessandro renova com o Inter por mais duas temporadas

Gazeta Esportiva

Por Eduardo Bertuol

15/12/2017 às 11:01

Porto Alegre, RS

O Internacional anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato do meia argentino D’Alessandro. O jogador renovou o vínculo com o Colorado por mais dois anos, até dezembro de 2019. Com isso, aos 36 anos de idade, o ídolo do torcedor deve se aposentar atuando pelo Inter.


O anúncio aconteceu de forma inusitada, com transmissões ao vivo pelas redes sociais do Internacional. A chamada da transmissão continha a seguinte frase: “Hoje o golaço do D’Ale é de mão esquerda! Confira, ao vivo, a assinatura da renovação de contrato do nosso capitão!“. Antes de assinar, o meia falou da importância em permanecer no Inter.


“Feliz de poder estender a minha vida e a carreira de futebol aqui no Inter. Tenho que agradecer sempre ao clube e ao torcedor pelo carinho. Eu nunca me senti fora do clube. A vontade das duas partes, do clube e a minha sempre foram a mesma. Quero continuar com essa relação de carinho, muito boa que vai se estender até 2019, fazendo quase 11 anos aqui no clube. É quase mais da metade da minha carreira. Então, feliz”, ressaltou D’Alessandro. O jogador terá 38 anos quando o contrato se encerrar.


https://www.facebook.com/SCInternacional.Oficial/videos/1647377861968125/

Após assinar o novo vínculo, o argentino segurou uma camisa do Internacional com o número 2019 nas costas, em referência ao ano que se encerra o contrato. O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, também celebrou a renovação de contrato com o argentino pelas redes sociais.


https://twitter.com/medeirosinter/status/941641518296846336

O meia foi importante no time colorado na disputa da Série B em 2017, sendo líder da equipe e dando dez assistências para o gol. Nesta temporada, o D’Alessandro atuou em 52 partidas e marcando oito gols. Ele entrou na lista do top-10, sendo o oitavo jogador que mais atuou com a camisa do Inter em todos os tempos. Desde 2008 no clube, o argentino ajudou o Colorado a ganhar a Copa Sul-Americana, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado