Sobreviventes da Chapecoense visitam hospital em Medellín - Gazeta Esportiva
Sobreviventes da Chapecoense visitam hospital em Medellín

Sobreviventes da Chapecoense visitam hospital em Medellín

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2017 às 15:30 • Atualizado: 28/11/2017 às 13:59

São Paulo, SP

Pouco mais de sete meses após a tragédia que vitimou 77 pessoas, incluindo boa parte do elenco e comissão técnica da Chapecoense, os sobreviventes do desastre aéreo retornaram à Colômbia. Os sobreviventes brasileiros Neto, Jakson Follman, Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel foram recebidos com festa pelos colombianos, e visitaram o hospital onde receberam atendimento médico.

Após recepção calorosa no aeroporto de Medellín, que contou com a presença do prefeito da cidade e diversas homenagens ao elenco e comissão técnica da Chapecoense, os sobreviventes do desastre seguiram ao Hospital San Vicente Fundación, onde receberam os primeiros atendimentos após serem resgatados.



O jornalista Rafael Henzel levou sua família ao local e registrou a visita em fotos publicadas nas redes sociais. Assim como Henzel, os jogadores Neto, Follman e Alan Ruschel também levaram seus familiares à Colômbia, na primeira viagem dos atletas ao país depois do desastre.

O grupo de brasileiros chegou ao hospital ao lado dos médicos e enfermeiros que os acompanhou durante o processo de recuperação. Junto de seus familiares, os brasileiros mostraram muita gratidão ao povo colombiano. Depois de concederem entrevistas aos jornalistas da imprensa brasileira, local e internacional, os sobreviventes seguiram para a parte interna do Hospital San Vicente, e visitaram os leitos onde ficaram internados.

O quarteto ainda se mostrou favorável a uma possível visita ao local onde o avião que levava jogadores, comissão técnica e profissionais da imprensa caiu.

A Chapecoense retorna a Medellín para a disputa do jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a Chape, campeã da Sul-Americana, enfrenta o Atlético Nacional, clube que virou uma espécie de "irmão colombiano" dos catarinenses. Na partida de ida, na Arena Condá, os guerreiros da Chape venceram por 2 a 1, e podem até empatar que garantem o segundo título da equipe na temporada - o clube conquistou o Campeonato Catarinense no último final de semana.

Conteúdo Patrocinado