Sem a presença de Luan, Grêmio encara o Vitória no Barradão - Gazeta Esportiva
Sem a presença de Luan, Grêmio encara o Vitória no Barradão

Sem a presença de Luan, Grêmio encara o Vitória no Barradão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

19/07/2017 às 08:00 • Atualizado: 19/07/2017 às 08:53

Porto Alegre, RS

Em situações opostas, Vitória e Grêmio se enfrentam no Barradão, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Na décima nona colocação com 12 pontos, o time baiano tenta vencer para sair da angustiante posição. Já o Tricolor Gaúcho é vice-líder do torneio, com 26 pontos, e quer diminuir a vantagem do líder Corinthians. Contudo, os técnicos das equipes vão ter alguns desfalques importantes para montar o time.

O problema do técnico Alexandre Gallo será na zaga. O treinador não vai contar com os zagueiros Wallace e Fred. Os dois jogadores pertencem ao Grêmio e estão emprestados ao clube baiano. Devido a uma cláusula contratual eles não podem enfrentar a equipe gaúcha. Assim, Kanu, que volta ao time depois de cumprir suspensão, vai formar a dupla de zaga com Alan Costa. O jogador Ramon ainda não está recuperado de uma lesão de grau 1 na coxa e segue fora.

A boa notícia é que o Departamento Médico do clube liberou o atacante Neilton para a partida. Outra novidade do Leão baiano pode ser o atacante Danilinho. O jogador recém-contratado aguarda a publicação do nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Renato Gaúcho terá de 'quebrar a cabeça' para suprir ausência de um dos principais jogadores da temporada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O técnico Renato Portaluppi vai ter desfalques para a partida. O principal deles é Luan, que está com um desgaste muscular e vai ser preservado devido a sequência de jogos. O treinador faz mistério quanto ao substituto do jogador. A tendência é que Everton jogue no lugar do colega.

Com uma virose, o volante Michel também será ausência. Com isso, Maicon deve retornar ao time e formar a dupla de volantes com Arthur. O meia-atacante Miller Bolaños, com dores no púbis, e garoto Lincoln, que vai ser pai, também não vão enfrentar o time baiano. A boa notícia para a torcida gremista é o retorno do zagueiro Walter Kannemann. O argentino cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida. Assim, o garoto Rafael Thyere retorna ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X GRÊMIO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa, Gefferson; Uillian Correia, Yago, C.Xavier, C.Eduardo; David e André Lima.
Técnico: Alexandre Gallo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha; Lucas Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi

Conteúdo Patrocinado