Seleção olímpica tem reunião com a Fifa sobre doping e arbitragem - Gazeta Esportiva
Seleção olímpica tem reunião com a Fifa sobre doping e arbitragem

Seleção olímpica tem reunião com a Fifa sobre doping e arbitragem

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2016 às 15:33

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Jogadores participaram de reunião na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação)


Mesmo sem treinos na parte da manhã, os jogadores da Seleção Brasileira olímpica não tiveram tempo vago nesta terça-feira. No hotel onde a equipe está concentrada, em Brasília, os atletas tiveram uma reunião com a Fifa sobre a participação amarelinha no Rio 2016.

Os assuntos principais na palestra aos atletas da Seleção foram os protocolos de jogo, as características e critérios da arbitragem e os aspectos relacionados ao doping. O meia Renato Augusto falou sobre a reunião. “Foi bem normal, natural. Algumas coisas sempre mudam de um torneio para outro. Mais um aprendizado."

Leia mais:

Por rápida adaptação, Renato Augusto viu treinos de Micale pela internet

Weverton recorda início como atacante e caminho do Acre até a Olimpíada

A conversa com a entidade máxima do futebol é praxe antes de competições coordenadas pela instituição. Apesar de se tratar de uma Olimpíada, o futebol no Rio 2016 tem as questões técnicas organizadas pela Fifa.

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira olímpica faz sua estreia nos Jogos contra a África do Sul, às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A caminhada pelo ouro inédito segue no dia 7 de agosto, às 22h (de Brasília), contra o Iraque, e a última partida da primeira fase será três dias depois, contra a Dinamarca, na Fonte Nova, em Salvador, às 22h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado