Se marcar contra o Bayern, Neymar alcançará feito histórico na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Se marcar contra o Bayern, Neymar alcançará feito histórico na Liga dos Campeões

Se marcar contra o Bayern, Neymar alcançará feito histórico na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2017 às 08:00

São Paulo, SP

Neymar está próximo de alcançar um feito histórico na Liga dos Campeões. Contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena, a partir das 17h45 (no horário de Brasília) desta terça-feira, o atacante do Paris Saint-Germain precisa de apenas um gol para se tornar o primeiro jogador a balançar as redes em todas as partidas da fase de grupos da competição.

Até agora, o brasileiro contribuiu com seis gols na impecável campanha do time francês no Grupo B do torneio. O camisa 10 foi às redes uma vez em cada uma das cinco vitórias da equipe, com a exceção do último jogo, contra o Celtic, em que deixou sua marca duas vezes. Com 100% de aproveitamento, os comandados de Unai Emery possuem o melhor ataque da competição, com 24 tentos.

Neymar marcou gol em todos os jogos do PSG na Liga dos Campeões até agora (Foto: Franck Fife/AFP)


Se depender de seus números contra o Bayern, Neymar tem tudo para alcançar o feito. São quatro gols em três partidas contra os alemães. Na única vez que esteve em campo em Munique, o atacante saiu derrotado, por 3 a 2, quando ainda defendia o Barcelona. Porém, o craque foi responsável pelos dois gols dos catalães na Allianz Arena, que garantiram a classificação do time à final da Liga dos Campeões de 2015.

O camisa 10 do PSG pode se tornar também o brasileiro com mais gols no torneio continental. Com 27 ao todo, está a apenas três do recorde alcançado por Kaká, que tem 30.

Confira essas e outras estatísticas de Neymar no infográfico a seguir:

Conteúdo Patrocinado