Scaloni é confirmado como técnico da Argentina nas Eliminatórias para 2022 - Gazeta Esportiva
Scaloni é confirmado como técnico da Argentina nas Eliminatórias para 2022

Scaloni é confirmado como técnico da Argentina nas Eliminatórias para 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2019 às 18:32

São Paulo, SP


A Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou nesta terça-feira que Lionel Scaloni será mantido no comando técnico da seleção nacional para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A confirmação foi feita através de um comunicado oficial.





Na Copa América disputada no Brasil, a Argentina foi eliminada na semifinal para a seleção brasileira, depois de perder por 2 a 0, ficando em terceiro lugar na competição ao derrotar o Chile por 2 a 1. Com a performance no torneio continental, o treinador conquistou a confiança e o apoio da AFA e de importantes jogadores, como Messi, para seguir no comando.


Lionel Scaloni substituiu Jorge Sampaoli no comando da seleção argentina após a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Antes das Eliminatórias para o Mundial de 2022, que só iniciam no ano que vem, a Argentina tem três amistosos marcados: contra o Chile, no dia 5 de setembro, contra o México, no dia 9 de setembro, e Alemanha, no dia 9 de outubro.


Confira o breve comunicado na íntegra:


O Comitê Executivo da AFA resolveu hoje dar continuidade durante as próximas Eliminatórias para o Mundial do Catar 2022, que começarão no próximo ano, ao projeto da seleção argentina encabeçado por Lionel Scaloni.






 













Conteúdo Patrocinado