São Paulo já conhece os onze times que disputarão a pré-Libertadores

São Paulo, SP

16-12-2015 13:54:44

O São Paulo já conhece os onze times que serão sorteados para disputar a pré-Libertadores. Como ficou na quarta colocação do Brasileiro desse ano, o Tricolor terá de jogar a etapa classificatória para ingressar na fase de grupos do torneio continental. No próximo dia 22, terça-feira, a Conmebol realizará o sorteio que definirá os duelos. Serão seis confrontos de ida e volta para definir os classificados.

Além do Tricolor, ingressarão na pré-Libertadores Racing (ARG), Huracán (ARG), Independiente Santa Fé (COL), Guaraní (PAR), Universidad de Chile, River Plate (URU), Oriente Petrolero (BOL), Puebla (MEX), Caracas (VEN), Independiente del Valle (EQU) e Universidad Cesar Vallejo (PER).

Já estão classificados para a Libertadores os brasileiros Corinthians, Atlético-MG e Grêmio, que terminaram o ano nas três primeiras colocações do campeonato nacional, e o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil. Dos 38 times que participarão do torneio, apenas um resta ser definido. A disputa será entre Junior de Barranquilla e Atlético Nacional, ambos da Colômbia.

Ao contrário das edições anteriores da Libertadores, os cabeças de chave desse ano serão definidos a partir de um ranking estipulado pela Conmebol. A confederação sul-americana levará em conta as conquistas e o histórico de desempenho das equipes nos últimos dez anos. A intenção é evitar a formação dos chamados "grupos da morte" na primeira fase da competição.

Deixe seu comentário