Santistas pedem atenção com Diego, que reencontra Peixe após 12 anos - Gazeta Esportiva
Santistas pedem atenção com Diego, que reencontra Peixe após 12 anos

Santistas pedem atenção com Diego, que reencontra Peixe após 12 anos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

26/11/2016 às 11:30

Santos, SP

Diego reencontrará o Santos neste domingo, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Diego reencontrará o Santos neste domingo, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


O Santos irá encontrar um velho conhecido neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã. O meia Diego, revelado nas categorias de base do clube, enfrentará o Peixe pela primeira vez desde a sua saída para o Porto, de Portugal, em 2004. De lá pra cá, o 'Menino da Vila' já rodou por várias equipes da Europa e foi contratado pelo Flamengo julho deste ano.

Desde que chegou no Rubro-Negro, Diego mostrou que ainda segue com o mesmo talento da época de Vila Belmiro. Tanto que passou a comandar a equipe carioca e virou o principal destaque, marcando cinco gols e distribuindo três assistências em 16 jogos neste Campeonato Brasileiro.

O bom desempenho do meia fazem os santistas fazem os santistas ficarem preocupados para o duelo no Maracanã. O lateral-direito Victor Ferraz vê o jogador com potencial para estar na Seleção Brasileira e acredita que o Santos só conseguirá a vitória caso Diego seja anulado por Thiago Maia e Renato.

"Diego faz um grande campeonato. Provou que não veio somente "de brincadeira". Voltou bem fisicamente e tecnicamente dispensa comentários. Não me surpreenderia vê-lo na Seleção. Dos últimos 10 gols, participou em 8. Renato conhece muito bem. E o Thiago Maia tem que tomar muito cuidado porque ele é diferenciado, inicia as jogadas. Se o marcarmos, aumentamos nossas chances", afirmou lateral santista.

Se Diego é o 'maestro' do Flamengo, o Santos também possui um regente de respeito. Após uma período em baixa, o meia Lucas Lima começou a recuperar o bom futebol e vem fazendo boas apresentações nesta reta final de Brasileirão. Para o técnico Dorival Júnior, a partida deste domingo também marcará o embate entre os dois jogadores.

"Neste retorno, o Diego vem chegando dentro da área mais do que seu inicio de carreira. O Lucas também vai buscando isso. São grandes jogadores e que até poderiam estar juntos, pois possuem características diferentes. Podem ser protagonistas, e espero que o Lucas supere o Diego neste momento", disse o comandante santista.

Conteúdo Patrocinado