Futebol/Copa do Nordeste

Santa Cruz e CRB duelam pela ponta do grupo na Copa do Nordeste

São Paulo , SP
20/02/2018 08:33:18 — 20/02/2018 08:38:07

Em: Copa do Nordeste, CRB, Futebol, Região Nordeste, Santa Cruz

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em jogo isolado da Copa do Nordeste, o Santa Cruz recebe o CRB no Arruda, em Recife. A partida coloca frente a frente as duas melhores equipes do grupo A da segunda fase da competição e vale a liderança. Os visitantes de Alagoas são os líderes com 6 pontos, enquanto os donos da casa ocupam a segunda posição com 4 pontos.

O tricolor pernambucano vai a campo embalado. Após a eliminação precoce na Copa do Brasil contra o Fluminense-BA na primeira fase, o time de Júnior Rocha não perdeu mais e soma quatro jogos de invencibilidade. No último sábado, contra o Náutico pelo Campeonato Pernambucano, a Cobra Coral ficou no empate sem gols. Mas na última rodada da Copa do Nordeste, a equipe recebeu o Treze-PB e venceu por 3 a 0.

Santa Cruz, do técnico Júnior Rocha, quer vencer o CRB para liderar o grupo A da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/SCFC)

Do outro lado, o CRB também entra em campo confiante. A equipe alagoana não perde há três jogos e está classificada para a terceira fase da Copa do Brasil, na qual enfrenta o São Paulo no dia 28 de fevereiro (quarta-feira). Pela Copa do Nordeste, são duas vitórias em dois jogos: 2 a 1 fora de casa contra o Treze-PB e 3 a 1 contra o Confiança-SE em casa.

Júnior Rocha, técnico do Santa Cruz, comentou a boa fase da equipe, principalmente na defesa, após o empate contra o Náutico. “É a terceira partida que não sofremos gol. Mesmo tendo uma equipe ofensiva, temos melhora defensiva”, disse.

Pelo lado do CRB, o goleiro João Carlos comentou a preparação da equipe, que fará o quinto jogo seguido fora de casa. “É uma dificuldade jogar tantos jogos fora de casa, longe do Rei Pelé”, disse. “Mas a gente vai forte pra Recife e vamos tentar manter nossa liderança lá”.