Romário apresenta alteração em lei para aumentar fiscalizações nos CTs da base - Gazeta Esportiva
Romário apresenta alteração em lei para aumentar fiscalizações nos CTs da base

Romário apresenta alteração em lei para aumentar fiscalizações nos CTs da base

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2019 às 16:54

São Paulo, SP

Romário propôs alteração em lei (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Nesta segunda-feira, o ex-jogador e atual Senador pelo Rio de Janeiro, Romário publicou em suas redes sociais um vídeo em que apresenta uma alteração de lei para aumentar as fiscalizações para os centros de treinamento de atletas de base. O Baixinho quer mais direitos para esses atletas e familiares.

"O projeto propõe a alteração da Lei 8.650, de 1993, que disciplina as relações e a recente tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, e nos mostra que a legislação deve avançar na garantia dos direitos dos atletas em formação. A proposição em análise tem justamente esse objetivo. Em face do exposto, o voto é pela aprovação do Projeto de Lei nº 1.153 de 2019, com as emendas que seguem", disse o tetracampeão do Mundo em 94 com o Brasil.

No início do ano, o Ninho do Urubu, local dos alojamentos das categorias de base do Flamengo, pegou fogo e deixou dez jovens atletas mortos, além de três feridos. "Não podemos permitir que outras tragédias, como a do Ninho do Urubu, se repitam", escreveu o ex-jogador.

Veja a proposta de Romário:

"Parágrafo primeiro: A entidade de prática desportiva formadora proporcionará ao atleta em formação que morar em alojamento por ela: I – instalações físicas certificadas pelos órgãos e entidades competentes com relação à habitualidade, à salubridade e às medidas de prevenção e combate a incêndios e desastres; II – assistência de monitor responsável durante o dia todo; III – convivência familiar; IV – participações em atividades culturais e de lazer nos horários livres e; V – assistência religiosa à aqueles que desejarem de acordo com suas crenças; VI - a entidade de prática desportiva formadora oferecerá à família do atleta em formação documento no qual se responsabilize por sua segurança e integridade física durante o período em que o atleta estiver sob responsabilidade em suas instalações ou outro local", explicou Romário, em vídeo publicado.

Confira o vídeo completo:

Conteúdo Patrocinado