×
| // - :

Futebol Internacional/Campeonato Italiano

Roma visita Cagliari, abre 2 de vantagem e cede empate nos acréscimos

São Paulo , SP
08/12/2018 17:19:23 — 08/12/2018 17:31:48

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Roma

A Roma não vem fazendo boa campanha no Campeonato Italiano, mas parecia que daria sinal de recuperação neste sábado. Não foi o caso. Com direito a cartões vermelhos e gol nos acréscimos, o time da capital italiana visitou o Cagliari e abriu vantagem de 2 a 0, com gols de Cristante e Kolarov ainda no primeiro tempo, mas levou o empate no segundo tempo graças a Ionita e Sau.

Mesmo com o empate amargo, a Roma entrou na zona de classificação para a Liga Europa. Chegando a 21 pontos, a equipe da capital ultrapassou o Torino e subiu para a sexta posição, mas pode perder a posição para Torino, Sassuolo, Parma, Sampdoria, Atalanta e Fiorentina, que entram em campo no domingo. O Cagliari, por outro lado, vai a 17 pontos e continua na 13ª posição.

Tentando se recuperar do empate com sabor de derrota, a Roma volta a campo no próximo domingo recebendo o Genoa pela 15ª rodada da Serie A. Na rodada seguinte, a equipe da capital terá o desafio de visitar a líder invicta Juventus. Na próxima rodada, o Cagliari recebe o vice-líder Napoli também no domingo.

O Cagliari não desistiu e saiu de campo com empate heroico (Foto: Reprodução/Twitter)

Roma domina primeiro tempo e abre 2 a 0

Favorita para sair de campo com os três pontos, a Roma entrou melhor em campo e precisou de 14 minutos para abrir o placar na Arena Sardegna. Após cruzamento de Florenzi pela direita, Cristante pegou rebote na meia-lua da área e chutou de primeira, rasteiro, sem chances para o goleiro Cragno.

Mesmo em vantagem, a Roma não diminuiu o ritmo. Aos 20 minutos, a equipe visitante teve boa chance para ampliar a vantagem, novamente com Cristante, mas o chute do volante passou ao lado da trave. O Cagliari tentou responder aos 36, mas a finalização do meia Faragò também foi para fora.

Aos 41 minutos, a Roma contou com a sorte para ampliar a vantagem para dois gols. A defesa do Cagliari cometeu falta frontal, de onde o lateral esquerdo Kolarov costuma levar perigo. Desta vez, a cobrança do Sérvio desviou na barreira, enganou o goleiro e entrou do lado oposto ao esperado.

A Roma marcou dois gols no primeiro tempo tinha o resultado encaminhado (Foto: Reprodução/Twitter)

Cagliari volta melhor do intervalo

O ritmo da partida não diminuiu no segundo tempo. Precisando marcar gols, o Cagliari atacou mais do que no primeiro tempo e teve mais posse de bola que a Roma. No entanto, foi o time visitante que teve a primeira grande chance da etapa final aos 16 minutos, quando o goleiro Cragno fez milagre em finalização de Zaniolo.

A primeira polêmica do segundo tempo aconteceu aos 25 minutos. Em lance dentro da área da Roma, a bola resvalou no braço de Kolarov e o time da casa pediu pênalti. Após consultar o árbitro de vídeo, o juiz decidiu não marcar a penalidade.

Aos 38 minutos, o Cagliari finalmente balançou a rede da Roma. Após cobrança de escanteio de Srna pela direita, o meia João Pedro desviou de cabeça e Artur Ionita, de peixinho, cabeceou para diminuir a desvantagem dos donos da casa.

Fim de jogo tem cartões vermelhos e empate milagroso

Não faltou emoção nos acréscimos da partida. Aos 47 minutos, após grande defesa em chute de Faragò, o goleiro Olsen, da Roma, foi atingido pelo adversário e ficou no chão. Os jogadores do Cagliari não gostaram e a reclamação resultou em dois cartões vermelhos para o lateral Srna e o zagueiro Ceppitelli.

Com dois jogadores a menos, o Cagliari partiu para o tudo ou nada e ficou com o tudo. Aos 49 minuto, Ionita, autor do primeiro gol, lançou Sau em velocidade nas costas da zaga. O atacante invadiu a área, finalizou rasteiro para empatar a partida e saiu para comemorar o milagroso resultado tirando a camisa.

Sau marcou o gol de empate aos 49 minutos do segundo tempo (Foto: Reprodução/Twitter)

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores