Roger reconhece atuação ruim, mas aprova empate do Grêmio com a Ponte - Gazeta Esportiva
Roger reconhece atuação ruim, mas aprova empate do Grêmio com a Ponte

Roger reconhece atuação ruim, mas aprova empate do Grêmio com a Ponte

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

24/08/2015 às 09:09 • Atualizado: 24/08/2015 às 09:17

Porto Alegre, RS

Apesar de atuação abaixo da média, técnico viu com bons olhos ponto somado fora de casa (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Apesar de atuação abaixo da média, técnico viu com bons olhos ponto somado fora de casa (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


À exemplo dos jogadores, o técnico Roger Machado preferiu valorizar o empate obtido pelo Grêmio fora de casa diante da Ponte Preta do que se frustrar pela falta de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O comandante gremista justificou sua análise a partir de uma crítica à atuação de seu time. Para ele, o Grêmio esteve longe de apresentar um bom futebol no Moisés Lucarelli.

“Hoje (domingo) a atuação foi ruim, e o resultado foi excelente. Hoje nitidamente tivemos dificuldade de jogar, de tentar organizar as nossas ações contra um adversário que nos pressionou pelos lados do campo. Eles tiveram as melhores oportunidades, e nós não conseguimos sair de forma organizada”, admitiu Roger, que foi além na sinceridade de sua análise. “Tivemos a bola do jogo no fim, que poderia ter decidido o jogo a nosso favor, mas seria injusto, por tudo o que a Ponte criou”, completou.

A combinação atuação ruim/resultado bom inverte uma tendência que o próprio Roger apontava no Grêmio durante o mês de julho, quando sua equipe, segundo avaliação do técnico, jogava bem, mas chegou a ficar três partidas sem vencer no Brasileiro: “há cinco ou seis jogos nós tivemos queda nos resultados. Hoje, a situação se inverteu. Pedi desculpas aos atletas por jogarmos nesse horário, mas temos que salientar esse ponto: ninguém ficou feliz com o que produzimos”.

A rodada, apesar da má atuação, foi boa para o Grêmio. Se é verdade que os líderes Corinthians e Atlético-MG venceram, o Tricolor foi o único que conseguiu pontuar entre o 3º e o 8º lugares. Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Sport e Atlético-PR perderam, o que ajudou o time gaúcho a ficar ainda mais fincado no G4 – a distância para o 5º colocado, agora, é de seis pontos.

Domingo, o Grêmio terá outro compromisso matinal, desta vez na Arena, diante do Coritiba. Antes, o Tricolor volta a encarar o Coxa, na quinta à noite, pela segunda partida das oitavas de final Copa do Brasil – no Couto Pereira, na ida, houve vitória azul por 1 a 0. Os gaúchos ocupam o 3º lugar na tabela do Brasileiro, com 37 pontos.

Conteúdo Patrocinado