Rodriguinho sente a perna pesada e pode ser desfalque do Corinthians - Gazeta Esportiva
Rodriguinho sente a perna pesada e pode ser desfalque do Corinthians

Rodriguinho sente a perna pesada e pode ser desfalque do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

18/09/2017 às 12:12 • Atualizado: 18/09/2017 às 14:03

São Paulo, SP

Armador corintiano poderá ganhar descanso em jogo decisivo da Sul-Americana (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O técnico Fábio Carille admitiu que preservará os jogadores do Corinthians desgastados fisicamente da partida contra o Racing, na noite de quarta-feira, na Argentina. O meia Rodriguinho é um dos candidatos a desfalcar o líder do Campeonato Brasileiro no compromisso válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“Não sei se tenho condições de jogar. Estou um pouco cansado, com a perna pesada, mas tenho tempo para me recuperar até o jogo. Mais para a frente, vamos decidir”, comentou Rodriguinho, após realizar uma leve atividade regenerativa na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Para avançar no torneio continental, o Corinthians precisará vencer o Racing ou ganhar uma disputa de pênaltis após um novo empate por 1 a 1, placar do confronto em Itaquera, onde Carille não poupou titulares. Embora a missão seja considerada difícil, a prioridade é o Brasileiro, pelo qual o time disputará clássico contra o São Paulo na manhã de domingo, no Morumbi.

Questionado se prefere enfrentar o Racing ou o São Paulo, Rodriguinho abriu um largo sorriso. “Se pudesse escolher, escolheria tanta coisa. Mas não posso. Sou funcionário do clube, atleta profissional. Vou fazer o que decidirem”, afirmou.

Além do meia, outros jogadores correm o risco de ficar fora do confronto com o Racing, como o centroavante Jô, pelo mesmo motivo. O lateral esquerdo Guilherme Arana, recém-recuperado de uma lesão muscular, não foi nem sequer relacionado. Em compensação, o volante Gabriel está em boas condições após cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no domingo, em Itaquera.

Seja como for, o técnico Fábio Carille tem bradado que valoriza bastante o título da Sul-Americana. “Mesmo com uma vantagem boa no Brasileiro, estamos muito focados em conquistar esse campeonato”, concordou Rodriguinho. “Quem não vem jogando tem totais possibilidades de suprir à altura caso alguém esteja cansado. A nossa equipe está muito forte e vai com tudo para buscar a classificação”, discursou.

Conteúdo Patrocinado