Richarlison troca objetivos pessoais por acesso à Série A - Gazeta Esportiva
Richarlison troca objetivos pessoais por acesso à Série A

Richarlison troca objetivos pessoais por acesso à Série A

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

10/09/2015 às 18:08

Belo Horizonte, MG

Foto: Apesar da juventude, Richarlison tem assumido um papel cada vez mais importante no Coelho (Foto: Carlos Cruz/América-MG)
Foto: Apesar da juventude, Richarlison tem assumido um papel cada vez mais importante no Coelho (Foto: Carlos Cruz/América-MG)


No América-MG, os holofotes estão todos voltados para o jovem Richarlison. E não é por menos. O atacante de apenas 18 anos simplesmente roubou a cena na vitória do Coelho sobre o Sampaio Corrêa, na última terça, ao causar a expulsão de um jogador adversário, dar a assistência para o gol de Rodrigo Souza e ainda marcar o seu, já no final da partida.

Juntamente com toda esta atenção, já vem aquela preocupação: jovem jogador, fama subindo à cabeça..., mas, com Richarlison, a história promete ser diferente. Humilde, o atacante, autor de quatro gols na Série B, coloca de lado seus objetivos pessoais para ver o América-MG subir para a primeira divisão, quem sabe, com o título da Série B.

“Fazer gol é muito bom, sou atacante e vou sempre procurar marcar. Só que meu objetivo é o acesso para a Série A do ano que vem. Vejo um time forte, com muita capacidade para ser campeão. Eu acredito na equipe e com fé em Deus espero que no final do campeonato a gente consiga atingir a subida para a Série A, que é o principal objetivo”, disse a revelação americana na Série B.

Com a vitória sobre o Sampaio Corrêa, o Coelho quebrou uma sequência de cinco jogos sem vencer, mas, na próxima rodada, o América-MG terá outro jejum para encerrar. Com três derrotas seguidas no Independência, o time mineiro, sexto colocado, precisa reagir como mandante e, para isso, terá um confronto direto com o Náutico, oitavo na Série B, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Horto.

“É sempre bom vencer. O time agora voltou a vencer e, contra o Náutico, não vai ser diferente. O time estará bem compactado e esperamos a vitória no sábado”, garantiu Richarlison.

Conteúdo Patrocinado