Renato se diz orgulho dos reservas: “Honraram a camisa do Grêmio” - Gazeta Esportiva
Renato se diz orgulho dos reservas: “Honraram a camisa do Grêmio”

Renato se diz orgulho dos reservas: “Honraram a camisa do Grêmio”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

28/05/2017 às 20:56

Porto Alegre, RS

Mesmo com a derrota de virada para o Sport por 4 a 3, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi elogiou o desempenho do time reserva em campo. “Eu estou orgulhoso do time que jogou hoje, eles honraram a camisa do Grêmio, se entregaram, podiam ter matado o jogo no primeiro tempo, mas não fizeram. São coisas do futebol. O Sport cresceu no segundo tempo e tomamos a virada”, afirmou o treinador gremista, que acredita que a derrota pode ter vindo da “inocência de muitos jogadores e o ritmo de jogo de alguns deles”.

A opção por utilizar os garotos de transição com a equipe reserva na partida foi devido a sequência de jogos importantes do Tricolor Gaúcho em três campeonatos diferentes. Na quarta-feira, o time encara o Fluminense no Maracanã, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Renato ressaltou que usar os titulares contra o Leão poderia prejudicar os atletas. “O pessoal está muito desgastado e qualquer um deles poderia ter uma lesão muito séria e nós teríamos um prejuízo muito grande para o jogo de quarta-feira”, destacou o comandante.

Mesmo sofrendo a virada, Renato elogiou a atuação dos atletas reservas do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O treinador avaliou que o clube está muito bem em todos os campeonatos em que está atuando e prevê que pode retornar a utilizar os reservas novamente. “O torcedor quer ganhar sempre e eu também quero isso, mas nem sempre é possível. O Grêmio está disputando três competições e estamos muito bem em todas elas. O clube já jogou duas partidas fora de casa e é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. Esta é uma necessidade que lá na frente provavelmente outras situações dessas vão surgir”, ressaltou.

O Grêmio retorna aos treinos na manhã desta segunda-feira e de tarde já viaja para o Rio de Janeiro, onde atua contra o Fluminense na quarta-feira pela Copa do Brasil. O time gaúcho pode perder o jogo pelo placar de 1 a 0 que se classifica para as quartas de final do torneio. No domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, o Tricolor encara o Vasco pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado