Real Madrid pode liberar Marcelo à Juve desde que contrate Marcos Alonso - Gazeta Esportiva
Real Madrid pode liberar Marcelo à Juve desde que contrate Marcos Alonso

Real Madrid pode liberar Marcelo à Juve desde que contrate Marcos Alonso

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2018 às 12:59

São Paulo, SP

A reformulação do elenco do Real Madrid nesta janela de transferências não promete passar apenas pela mudança do comando técnico, a saída de Cristiano Ronaldo e a renovação de parte do elenco. Isso porque as últimas horas de mercado aberto podem servir para os merengues anunciarem seu novo dono da lateral-esquerda: Marcos Alonso. E dessa forma, Marcelo poderia deixar a Espanha rumo à Juventus.

De acordo com o jornal italiano Tuttosport, Alonso seria um pedido de Julen Lopetegui, que busca um lateral-esquerdo com capacidade de desempenhar, em uma variação tática, a função de zagueiro, algo que o espanhol do Chelsea pode fazer naturalmente. Assim, os merengues buscam articular a negociação junto ao clube inglês, que se concretizada pode mudar muito a situação de Marcelo dentro da equipe.

Real Madrid busca contratação de Marcos Alonso Foto: Ian KINGTON/AFP)


Com contrato válido junto aos merengues até 2022, o lateral brasileiro já teve seu nome veiculado no radar da Juventus, mas as negociações não chegaram a avançar. Amigo próximo de Cristiano Ronaldo, que trocou a Espanha pela Itália recentemente, Marcelo pode ser mais facilmente liberado caso o Real acerte com Marcos Alonso.

A manutenção do camisa 12 como uma opção no banco de reservas ou como peça de um rodízio também não é vista com bons olhos por nenhuma das partes. No último domingo, o brasileiro foi substituído por Lopetegui no decorrer da partida do Campeonato Espanhol e não escondeu a insatisfação. Além disso, o alto salário se tornaria um "problema" para o clube manter Marcelo apenas no banco, além da idade.

Antes de todas essas possibilidades em relação a Marcelo, o Real Madrid ainda precisa confirmar a contratação de Alonso, que não deve ser facilitada pelo Chelsea. O jogador espanhol parece fazer parte dos planos de Maurizio Sarri e sua polivalência é considerada um trunfo.

Conteúdo Patrocinado