Futebol/Copa São Paulo de Juniores

Portuguesa vence e encaminha classificação; Água Santa vence Juventus

São Paulo , SP
05/01/2018 16:09:51 — 05/01/2018 16:54:25

Em: Água Santa, Copa São Paulo de Juniores, Futebol, Juventus (Mooca), Portuguesa, Remo-PA

Às 14 horas da tarde desta sexta-feira, Portuguesa e Remo se enfrentaram no Canindé pela Copa São Paulo de Juniores. A equipe da capital paulista venceu por 2 a 0 e assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança do grupo 32, e pode se classificar dependendo do resultado de América-MG e Teixeira de Freitas. Já a equipe paraense não tem mais chances de se classificar à próxima fase da Copinha.

A vitória colocou a Lusa muito perto da próxima fase da Copinha (Foto: Reprodução/FPF)

O jogo – Jogando em seu estádio, a Portuguesa começou a partida buscando o gol. A primeira grande chance do jogo foi logo aos 6 minutos, quando Cesinha aproveitou uma trapalhada da defesa do Remo e cabeceou na trave.

Mesmo com o Remo tentando atacar, a Lusa dominava as ações do jogo e buscava o gol de empate. As jogadas de velocidade pelas laterais levavam perigo, mas paravam na zaga ou no goleiro Jheymmyson.

No entanto, aos 31 minutos a pressão rubro-verde finalmente deu resultado. Cesinha encontrou espaço na defesa do Remo e chutou rasteiro, de fora da área, para abrir o placar para os donos da casa.

A Lusa ampliou a vantagem nos acréscimos com Brunetti. Após falta na área, o defensor rubro-verde desviou a bola de cabeça e tirou do goleiro qualquer chance.

No segundo tempo, o Remo se viu pressionado e passou a buscar o gol. A primeira grande chance do Remo foi aos 19 minutos da segunda etapa, quando o goleiro Matheus teve fazer boa defesa em chute de fora da área.

Aos 27 minutos, a Portuguesa teve a chance de sacramentar a vitória, mas a desperdiçou. Matheus Tavares recebeu de frente para Jheymmyson, mas chutou fraco e na mão do goleiro.

No entanto, a chance perdida não fez diferença no resultado. O Remo tentou, mas não conseguiu furar a defesa sólida da Lusa. A última grande chance da partida foi aos 31 minutos, quando Hélio chutou de fora da área e exigiu outra boa defesa de Matheus.

Água Santa vence o Juventus com facilidade

Também às 14 horas, o Água Santa venceu o Juventus por 3 a 0 no Distrital do Inamar, em Diadema. Depois de conseguir um empate contra o Espírito Santo, o Água Santa precisava vencer para não ter de bater o Vasco na última rodada. O clube carioca estreou na competição vencendo o Juventus por 2 a 0.

A vitória deixa os donos da casa com 4 pontos no grupo 26 e com boas chances de classificação. Já o Moleque Travesso, terceiro colocado na última Copinha, amarga a lanterna do grupo e já está eliminado da competição. Na próxima rodada, apenas cumpre tabela contra o Espírito Santo.

O placar foi aberto logo aos 7 minutos pelo atacante Richard, em descuido da defesa juventina. Aos 42 minutos, o camisa 10 Tavison chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Micael, e ampliou a vantagem do Netuno. Aos 16 minutos do segundo tempo, o meia Ramon chutou na saída do goleiro para fechar o placar em 3 a 0.