Porto visita o Arouca em confronto direto pela liderança do Português - Gazeta Esportiva
Porto visita o Arouca em confronto direto pela liderança do Português

Porto visita o Arouca em confronto direto pela liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/09/2015 às 08:00 • Atualizado: 12/09/2015 às 08:27

Rio de Janeiro, RJ

Com sete pontos conquistados, Arouca e Porto se enfrentam neste sábado, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Municipal da cidade de Arouca em um duelo em que o ganhador vai terminar a quarta rodada na liderança do Campeonato Português. As duas equipes chegam invictas ao duelo, visando a primeira colocação do torneio.

Apesar das campanhas parecidas, o jogo traz o favoritismo para o Porto, principalmente pela maior tradição e pela qualidade do elenco. O técnico do Dragão, Julen Lopetegui, porém, adota um discurso cauteloso.

“O Arouca tem um time que tem conseguido grandes feitos neste começo de temporada, ganhando partidas que poucos poderiam imaginar ser possível. Com certeza são azarões diante do Porto e vão procurar tirar proveito desta situação, já que a pressão está toda nas costas do adversário. Precisamos ter um bom desempenho neste duelo se quisermos sair do gramado com a conquista dos três pontos”, disse Julen Lopetegui.

Já o técnico do Arouca, o angolano Lito Vidigal, acredita que sua equipe tem que ser superior em diversos aspectos do jogo para conseguir superar o Porto.

"Não nos podemos comparar ao Porto, nem é nossa intenção, mas há aspectos do jogo em que temos de ser melhor do que eles. Em termos de organização temos de ser melhores, em termos de atitude temos de ser mais fortes, em termos de mentalidade temos de ser mais fortes", afirmou Vidigal.

Em caso de empate, Porto e Arouca irão ver o Benfica assumir a liderança da competição, já que o elenco de Lisboa venceu na sexta-feira o Belenenses por 6 a 0 e alcançou os nove pontos na tabela da competição portuguesa.

(Foto: Divulgação/Porto)
Julen Lopetegui afirmou que a pressão está do lado do Arouca (Foto: Divulgação/Porto)


Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Benfica 6 x 0 Belenenses

Sábado
14h30 Estoril x Braga
16h45 Arouca x Porto

Domingo
12h Nacional x Académica
12h Moreirense x União da Ilha da Madeira
12h Marítimo x Vitória de Setúbal
13h Vitória de Guimarães x Tondela
15h15 Rio Ave x Sporting

Segunda-feira
16h Boavista x Paços de Ferreira

Conteúdo Patrocinado