Porto goleia Portimonense, se mantém 100% e segue firme na liderança - Gazeta Esportiva
Porto goleia Portimonense, se mantém 100% e segue firme na liderança

Porto goleia Portimonense, se mantém 100% e segue firme na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2017 às 18:53

São Paulo, SP

Atletas do Porto comemoram gol que os mantém na liderança com 21 pontos (Foto: Miguel Riopa / AFP)


Abrindo a sétima rodada do Campeonato Português, o Porto recebeu a equipe do Portimonense e goleou por 5 a 2 no estádio do Dragão, nesta sexta-feira. O time da casa marcou três gols em apenas seis minutos no primeiro tempo e, apesar dos gols sofridos, não teve dificuldades para conquistar os três pontos. Com o resultado, o Porto chega a 21 pontos, com sete vitórias em sete jogos, se mantendo firme na liderança. O Portimonense, por sua vez, conhece a sua quinta derrota na competição e, com seis pontos, deixa escapar a chance de se afastar da zona do rebaixamento.

Antes da partida, a Liga Portuguesa entregou prêmios para os melhores de cada posição no mês de agosto, e o time da casa teve três contemplados: Iker Casillas (melhor goleiro), o brasileiro Alex Telles (melhor zagueiro) e Aboubakar (melhor atacante). Além disso, os jogadores do Porto entraram em campo com camisetas nas quais estava escrito “Força, México” no lugar do nome de cada um em alusão ao terremoto que assolou o país.

Como era de se esperar, o Porto começou melhor e pressionando o adversário. Logo aos quatro minutos, Aboubakar teve a primeira grande chance do jogo após arrancar pela direita, mas a bola acabou indo para fora. A partir daí, o time da casa não dava chances para o Portimonense, mas não conseguia abrir o placar.

Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou na área e Marcano dominou e mandou para o fundo das redes, colocando o Porto na frente. Sem deixar os adversários respirarem, dois minutos depois, Corona driblou o zagueiro e cruzou para Aboubakar cabecear. O goleiro defendeu e, no rebote, o camaronês marcou o segundo gol da equipe e o sexto dele nesta temporada.

Na sequência, o Porto não diminuiu o ritmo. Aos 26 minutos, Corona mais uma vez arrancou pelo meio e deixou Marega na cara do gol. O francês deu apenas um toquinho por cima do goleiro para ampliar o placar e chegar a cinco gols nos seis jogos disputados por ele no Campeonato Português.

Porém, os visitantes não se acuaram e reagiram. Tiveram algumas chances até que, aos 36 minutos, Nakajima tirou o ex-corintiano Felipe da jogada e bateu no canto direito de Casillas. A bola bateu na trave e entrou, diminuindo a vantagem para o Portimonense.

A segunda etapa começou logo com um gol. Aos 5 minutos, Aboubakar se atrapalhou ao tentar driblar os zagueiros dentro da área e tocou para Marega, que achou Brahimi livre. O argelino chutou forte, a bola chegou a bater nas mãos do goleiro, mas foi para o fundo do gol: 4 a 1.

O jogo seguiu equilibrado, com ambos os times chegando à meta adversária. Aos 23 minutos, um golaço do Porto. Brahimi lançou a bola para Aboubakar na esquerda, ele se livrou de dois zagueiros e tocou de calcanhar para Herrera. O mexicano simulou que iria na jogada, mas deixou para Brahimi, que finalizou para ampliar o placar.

Cinco minutos depois, aos 28, Hackman lançou na área e o zagueiro Ruben Fernandes se antecipou aos defensores adversários, tocando de primeira para diminuir para o Portimonense.

Na sequência, o Porto não administrou o resultado e seguiu tentando anotar mais um gol. O Portimonense, por sua vez, chegou a criar chances, porém nenhuma das duas equipes conseguiu mudar o placar até o final do jogo.

Na próxima rodada, o Porto tem um confronto direto pela liderança do campeonato contra o Sporting, fora de casa. O jogo acontece no estádio José Alvalade, no domingo, dia 1º de outubro, às 14h (horário de Brasília). O Portimonense recebe o Desportivo das Aves no sábado, dia 30, às 12h (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado