Porto empata com Marítimo e perde chance de ser líder isolado - Gazeta Esportiva
Porto empata com Marítimo e perde chance de ser líder isolado

Porto empata com Marítimo e perde chance de ser líder isolado

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 22:07

São Paulo, SP

O Porto soma 4 pontos no Campeonato Português e briga pela liderança da competição (Rui Silva/AFP)
O Porto soma 4 pontos no Campeonato Português e briga pela liderança da competição (Rui Silva/AFP)


O Porto perdeu a oportunidade de se tornar líder isolado do Campeonato Português. Ao empatar com o Marítimo por 1 a 1, neste sábado, o time chegou aos 4 pontos e mantém a mesma pontuação de Rio Ave, Sporting e Paços Ferreira. Agora a equipe corre o risco de perder o posto para Benfica, Arouca e União Madeira, que entram em campo neste domingo pela segunda rodada da competição.

Sem conseguir atuar bem no Estádio dos Barreiros, na Ilha da Madeira, os comandados de Julen Lopetegui sofreram um gol logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com uma abertura de Cissokho na zaga. Edgar Costa, do Marítimo, aproveitou a falha e balançou as redes. Mas aos 34 minutos, o mexicano Hector Herrera igualou os marcadores após assistência de Yacine Brahimi. Já o goleiro espanhol Iker Casillas realizou boas defesas e foi um dos responsáveis por segurar o placar em 1 a 1.

O Porto volta aos gramados no próximo sábado diante do Rio Ave. Já o Marítimo atua só na outra segunda-feira, quando enfrenta o Belenenses pela terceira rodada da Liga Sagres.

Também neste sábado, o Sporting recebeu o Paços Ferreira no estádio José Alvalade, em Lisboa. A exemplo do jogo do Porto, o confronto – que contou com cinco brasileiros em campo - também terminou em 1 a 1, segurando as duas equipes com quatro pontos na tabela de classificação.

O peruano André Carillo abriu o placar para o Sporting aos 41 minutos do primeiro tempo, após uma tabelinha entre João Mário e Bryan Ruiz. Já Pelé foi o responsável por arrancar o empate para o Paços, aos 44 do segundo tempo, com gol de pênalti.

As duas equipes atuam novamente no próximo domingo. O Paços Ferreira receberá o Arouca em casa, enquanto o Marítimo viaja até Lisboa para enfrentar o Belenenses.

Conteúdo Patrocinado