Por um time mais disciplinado, Heynckes impõe regras no cotidiano do Bayern - Gazeta Esportiva
Por um time mais disciplinado, Heynckes impõe regras no cotidiano do Bayern

Por um time mais disciplinado, Heynckes impõe regras no cotidiano do Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2017 às 19:30

São Paulo, SP

Logo após seu retorno ao comando do Bayern de Munique, que não estava vivendo boa fase, Jupp Heynckes viu a necessidade de disciplinar melhor seus jogadores. Para tal, como informa o jornal Sport Bild o treinador estabeleceu uma série de regras para que o foco dos atletas passe a estar totalmente voltado aos compromissos do time, de forma a melhorar a união e o clima entre todos.

Heynckes pretende melhorar o ambiente e o entrosamento dos jogadores do Bayern (Foto: Christof Stache/AFP)


Para começar, o comandante proibiu o uso excessivo de celulares e aparelhos do tipo.  A partir de então, os bávaros estão 'proibidos' de se conectarem dentro das dependências do clube, seja em salas de convivência, de massagem, refeitórios, entre outros. A limitação do uso destes aparelhos trata-se de uma medida para melhorar a comunicação e as relações internas da equipe.

A segunda das normas diz respeito à pontualidade. De acordo com o treinador, chegar na hora não é apenas uma obrigação profissional dos jogadores. É algo essencial para que estes aproveitem por completo os exercícios e treinamentos passados pela comissão técnica. Um atleta atrasado é um atleta desrespeitoso aos demais.

Heynckes também estabeleceu uma medida para manter a limpeza nos vestiários do Bayern. Os jogadores devem deixar-los impecáveis após o uso, como sinal de humildade.

Cortesia e educação são outros dois conceitos destacados pelo treinador alemão no cotidiano do time bávaro. Para manter um ambiente agradável e um trabalho em equipe, todos os funcionários do clube devem ser tratados de forma igual, respeitosa e amigável.

Preocupado em manter a união, o técnico também abomina a criação de panelas dentro do elenco. Nenhum grupo de jogadores tem a permissão de atrapalhar o ambiente ou o entrosamento da equipe. Esta seria a principal preocupação do alemão.

Por fim, Heynckes passou a promover refeições em grupo após os treinamentos. Todos do elenco devem permanecer ao final dos treinamentos para almoçar, jantar, ou lanchar juntos. Seria uma tática para melhorar as relações e o clima dentro do grupo, além de ser uma forma de controle da alimentação de cada um.

Se a estratégia de Heynckes dará resultado, só o tempo dirá. No entanto, o retorno do treinador tem sido muito elogiado pelos jogadores do Bayern, que aplicaram uma goleada de 5 a 0 sobre o Freiburg na estreia do técnico, pelo Campeonato Alemão.

 

 

Conteúdo Patrocinado