Por opção tática, Dorival confirma Yuri na zaga contra o Flamengo - Gazeta Esportiva
Por opção tática, Dorival confirma Yuri na zaga contra o Flamengo

Por opção tática, Dorival confirma Yuri na zaga contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

25/11/2016 às 17:04 • Atualizado: 25/11/2016 às 17:09

Santos, SP

Yuri será titular na partida contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Yuri será titular na partida contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Apesar de nunca fazer grandes mistérios, o técnico Dorival Júnior dificilmente divulga de forma oficial o time que irá colocar em campos nas partidas do Santos. Porém, nesta sexta-feira foi diferente. O comandante fez questão que confirmar a titularidade de Yuri na zaga, atuando ao lado de David Braz, no duelo contra o Flamengo, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo Dorival, o fator tático foi fundamental na hora de promover o volante de origem atuando como zagueiro. A ideia é melhorar a saída de bola do Peixe diante do Rubro-Negro.

"O Yuri tem boa saída de bola, ficamos com excelente opção, mudamos um pouco a postura da equipe. Vamos ver se as coisas acontecem. Ele marca bem, mas sai muito bem pro apoio. Executa algumas funções", afirmou treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Com a entrada de Yuri na zaga, Fabián Noguera retorna ao banco de reservas. O argentino, inclusive, falhou no primeiro gol do Cruzeiro no empate em 2 a 2 no último domingo, no Mineirão, admitiu o erro e chegou a pedir desculpas aos torcedores do Peixe em uma rede social. Dorival, porém, não concordou com a atitude do argentino.

"Não concordo com isso, de um atleta chamar individualmente a responsabilidade. Outro dia ele fez o gol e nem por isso saiu como melhor da partida. Erro é coletivo, quem assume é o treinador. É um erro nosso, coletivamente ganhamos, coletivamente perdemos. Postura de homem dele, acima de tudo, mas não tem necessidade, sabemos nossa responsabilidade", concluiu o comandante santista.

Sem fazer mistérios, Dorival colocará em campo a equipe titular formada com: Vanderlei, Victor Ferraz, Yuri, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

Conteúdo Patrocinado