Por final do Carioca, Abel pode poupar titulares do Flu na Primeira Liga - Gazeta Esportiva
Por final do Carioca, Abel pode poupar titulares do Flu na Primeira Liga

Por final do Carioca, Abel pode poupar titulares do Flu na Primeira Liga

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/04/2017 às 18:35

Rio de Janeiro, RJ

Elenco se divide entre priorizar o Estadual ou brigar com força máxima em duas frentes (Foto: Lucas Merçon/ FFC)


O Fluminense avançou para a final do Campeonato Carioca, mas antes da primeira partida da decisão terá que entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, em Los Larios, pela fase de grupos da Primeira Liga. Os tricolores precisam do empate para avançar na competição, mas o técnico Abel Braga pode poupar alguns titulares. O atacante Wellington não quis afirmar, mas insinuou que o melhor é a escalação dos reservas.

"Como jogador, tem de estar preparado. Não pode dizer que não quer jogar. Entendo que o elenco é grande e tem gente merecendo uma chance. Abel vai decidir o melhor. Mas tem gente merecendo oportunidade para mostrar o seu trabalho", disse.

Leia mais: Fluminense encontra seu modelo de atuação para a temporada

O lateral direito Lucas foi por outro caminho. O jogador ressaltou que quer estar em campo, mas deixou a decisão para o treinador.

"Ainda não sabemos, hoje vamos ter um treino para saber. Ontem, o treino foi regenerativo. Estou à disposição. Quero jogar, não tenho dúvidas quanto a isso. Abel vai decidir, está vendo com a fisiologia e a preparação física. Quem entrar em campo, tem de fazer o melhor", declarou.

Sobre a final do Estadual, Wellington prevê duelo complicado contra os rubro-negros. O atacante não apontou favoritismo para nenhuma das equipes.

"Clássico sempre é difícil. Temos de respeitar. Os grandes times sempre têm grandes jogadores. Acho que é 50% para cada time de chances. Espero que a gente chegue ao Fla-Flu bem, em bom momento. Temos de ter cabeça, manter a humildade, não nos deixar levar pelos elogios", falou.

Já Lucas ressaltou que o elenco já respira os ares de decisão. O defensor lembrou que os tricolores foram campeões da Taça Guanabara sobre o rival, mas fez questão de elogiar os rubro-negros.

"A gente vive o clima já. Estamos adaptados a esses jogos decisivos. É um clima gostoso, todo o jogador tem esse desejo. Já tivemos uma final contra o Flamengo, conseguimos vencer. Mas o que vai valer agora é esse. O Flamengo é um time que vem jogando há mais tempo junto. Foi o terceiro no Brasileiro. Eles mantiveram a base. Além disso, tem atletas com muita qualidade. Os dois times conseguem ser boas e rápidas. Todos os jogos que fizemos com eles, mesmo com o time reserva, foram bons. Temos condições de fazer uma final espetacular", finalizou.

Conteúdo Patrocinado