Pela paz no futebol, Zico garante segurança do Maracanã para Jogo das Estrelas - Gazeta Esportiva
Pela paz no futebol, Zico garante segurança do Maracanã para Jogo das Estrelas

Pela paz no futebol, Zico garante segurança do Maracanã para Jogo das Estrelas

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2017 às 13:12

São Paulo, SP

Na manhã desta terça-feira, em coletiva de imprensa realizada em um hotel no Rio de Janeiro, Zico falou a respeito dos preparativos para o Jogo das Estrelas, amistoso beneficente organizado pelo mesmo, que será disputado pelo 14° ano seguido nesta quinta-feira.

Como o palco do encontro será o Maracanã, onde viveu grande parte de suas glórias como jogador de futebol, o Galinho não pôde deixar de comentar sobre o episódio da final da Copa Sul-americana, marcado pela violência e hostilidade de parte da torcida do Flamengo. Pedindo por paz no futebol, o ídolo do Rubro-negro e da Seleção Brasileira garantiu a segurança dos que pretendem assistir à partida o estádio.

"Fiquei preocupado com a Sul-Americana, espero que entendem que é um jogo diferente, falei com o coronel que me garantiu que está lá, as pessoas podem ir tranquilas, haverá a recepção da mesma forma, vamos procurar dar a tranquilidade para que todos se divirtam. Esse é um jogo que leva famílias, crianças", assegurou.




Nesta quinta, Zico organizará o 14° Jogo das Estrelas no Maracanã (Foto: Reprodução/Facebook)


O ex-camisa 10 ainda afirma que pensa em alternativas para resolver de uma vez por todas a questão da segurança nos estádios. "É um projeto em que espero dar a minha contribuição. De toda essa experiência que a gente vê fora, Champions League, Copa do Mundo, temos de apresentar algum tipo de solução para que os eventos no Maracanã possam dar tranquilidade ao torcedor".

O Jogo das Estrelas acontecerá a partir das 20h30 e contará com a presença de ilustres personagens do mundo do futebol. Técnico da Seleção Brasileira, Tite será responsável por dirigir o time de Zico no amistoso. Júnior, Tita, Renato Gaúcho, Petkovic, Aldair, Juan, Leonardo, Jorginho, Zinho, Alex, Djalminha, Amoroso, Sorín, Edgar Davids e Recoba são outros destaques do encontro. O zagueiro Neto, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense, também estará em campo. Neymar e Romário foram convidados pelo Galinho, mas ainda não confirmaram presença.

Conteúdo Patrocinado