Patrocinadora da Suíça explica defeito por excesso de camisas rasgadas - Gazeta Esportiva
Patrocinadora da Suíça explica defeito por excesso de camisas rasgadas

Patrocinadora da Suíça explica defeito por excesso de camisas rasgadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2016 às 13:10

São Paulo, SP

 Granit Xhaka foi um dos jogadores que tiveram a camisa rasgada neste domingo (Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Granit Xhaka foi um dos jogadores que tiveram a camisa rasgada neste domingo (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


A seleção suíça chamou a atenção no confronto contra a França neste último domingo pela quantidade de camisas que teve rasgadas. A Puma, fornecedora da equipe, informou nesta segunda-feira que houve um defeito de fabricação em algumas peças da Suíça, mas garantiu que o fato não irá se repetir.

“Nossa análise da camisa suíça utilizada no jogo de domingo indica que foi utilizado um tecido cujos fios foram danificados durante o processo de produção, levando a uma fragilidade da peça final”, disse a fornecedora da seleção suíça, que no total teve sete camisas rasgadas durante a partida.

A Puma também comunicou que o tecido foi utilizado em um número limitado de camisas da Suíça e que foi verificado o inventário de todas as camisas das equipes patrocinadas pela empresa alemã (Itália, República Tcheca, Eslováquia, Suíça e Áustria).

Apenas no primeiro tempo do jogo entre França e Suíça quatro jogadores suíços tiveram de trocar de camisa: Admir Mehmedi, Breel Embolo, Blerim Dzemaili e Granit Xhaka. Os próprios atletas da seleção encararam o ocorrido com bom humor, como por exemplo, Xerdan Shaqiri, que brincou em entrevista à televisão suíça SRF após o jogo: “Espero que a Puma não fabrique preservativos”.

Conteúdo Patrocinado