Papa Francisco declara "profundo pesar" por acidente da Chapecoense - Gazeta Esportiva
Papa Francisco declara "profundo pesar" por acidente da Chapecoense

Papa Francisco declara "profundo pesar" por acidente da Chapecoense

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2016 às 18:43 • Atualizado: 15/12/2016 às 12:29

São Paulo, SP

O acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense não abalou somente o mundo esportivo. Em uma declaração enviada através do Bispo colombiano de Sansón Rionegro, Fidel León Cadavid, o Papa Francisco manifestou tristeza com o ocorrido e falou muito em apoio aos familiares das vítimas.

Leia Mais:

"O santo Padre, profundamente triste ao saber da dolorosa notícia do grave acidente aéreo que ocasionou inúmeras vítimas, eleva orações pelo eterno descanso dos falecidos”, declarou o pontífice máximo da Igreja Católica.

(Foto: L'Osservatore Romano)
Francisco prega solidariedade a todos os envolvidos no acidente (Foto: L'Osservatore Romano)


Além das declarações do Papa, o canal digital da Igreja postou uma foto com o símbolo da Chape em preto e branco e as mensagens de "Força Chape", que se espalhou como principal slogan das campanhas de luto por conta da tragédia, e "Solidariedade à Chapecoense após queda de avião que levava time para Colômbia".

“Do mesmo modo, roga a vossa excelência que transmita o sentido pêsame de Sua Santidade aos familiares e a quantos choram tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo aos feridos e atingidos pelo trágico ocorrido”, completou Fidel Léon, reproduzindo as falas do Papa.

Conteúdo Patrocinado