Oswaldo confirma sacrifício de Jorge: “Chega, toma café e vai pro jogo” - Gazeta Esportiva
Oswaldo confirma sacrifício de Jorge: “Chega, toma café e vai pro jogo”

Oswaldo confirma sacrifício de Jorge: “Chega, toma café e vai pro jogo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2015 às 14:13

São Paulo, SP

Lateral é confirmado como titular mesmo desgastado por voo durante a madrugada (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Lateral é confirmado como titular mesmo desgastado por voo durante a madrugada (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


Nesta quinta-feira o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Maracanã, podendo figurar no G4 pela primeira vez. Para tentar manter aproveitamento perfeito no segundo turno do Brasileirão, porém, o Rubro-Negro precisará esgotar as energias de uma de suas promessas. Jorge desembarca de madrugada, vai direto ao hotel e se concentra para ser titular.

A presença do garoto de 19 anos na equipe principal se dá pela ausência de Armero, que segundo o departamento médico “vai precisar ficar um tempo fora” devido a uma lesão na coxa direita. A escassez de opções não permite a Oswaldo de Oliveira titubear ao tratar da escalação que vai a campo.

“O Jorge vai jogar. Vamos tomar todos os cuidados”, garante o treinador. “Chega, vai direto para hotel, toma um bom café da manhã e vai para a partida de noite”, explica Oswaldo, prevendo a rotina do lateral na quinta-feira.

Jorge compõe o banco da Seleção Olímpica nesta terça-feira, na França, contra a categoria sub-22 da equipe local. No dia seguinte embarca para retornar ao Brasil, tendo chegada prevista no amanhecer de quinta-feira. A tendência é que o lateral pise em solo brasileiro 15 horas antes de enfrentar o Cruzeiro.

“Antigamente, quando o voo era difícil, tudo bem (deixá-lo descansar)”, pondera Oswaldo de Oliveira, argumentando pela escalação de Jorge. “O que venho acompanhando é (que ele) não está escalado para jogar pela Seleção. Claro que ele já está sabendo que vai jogar (pelo Flamengo)”, garante.

Mais desfalques – Além de Armero, Flamengo não contará com os volantes Canteros e Márcio Araújo, além do meia Everton – todos suspensos. Ederson foi relacionado, mas deve seguir fora da equipe principal.

Conteúdo Patrocinado