Oeste e Brasil de Pelotas ficam no empate sem gols - Gazeta Esportiva
Oeste e Brasil de Pelotas ficam no empate sem gols

Oeste e Brasil de Pelotas ficam no empate sem gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2018 às 23:22

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, na Arena Barueri, o Oeste empatou com o Brasil de Pelotas. A partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B terminou em 0 a 0. Com o resultado, o Rubrão vai a 11 pontos e fica na parte de baixo da tabela, ocupando a 15ª colocação, enquanto o Xavante está dez tentos e fica na 16ª posição.

Na próxima rodada, o Oeste irá visitar o Sampaio Corrêa no sábado, dia 9 de junho, às 16h30 (de Brasília), no Castelão. Por sua vez, o Brasil de Pelotas irá receber a Ponte Preta, no mesmo dia, só que às 21 horas, no estádio Bento Freitas.

Oeste e Brasil de Pelotas empataram sem gols (Foto: Jonathan Silva/GEB)


O jogo

A primeira oportunidade foi do Oeste aos dois minutos. Léo Castro aproveitou erro na saída de bola do Brasil de Pelotas, invadiu a área e finalizou cruzado. Marcelo Pitol espalmou e salvou o time visitante.

A resposta da equipe gaúcha veio aos seis minutos. Calyson cruzou a bola, que sobrou para Lourency. O atacante desviou, entretanto Tadeu fez a defesa.

Após um começo eletrizante, o confronto ficou mais morno. Um dos raros momentos em que um dos clubes conseguiu levantar a torcida foi aos 27. Claudinho fez arremate forte da intermediária e Pitol defendeu.

Na volta para a segunda etapa, aos cinco minutos, Mossoró recebeu dentro da área, tentou driblar o goleiro e fez o passe, entretanto a defesa do Rubrão ficou com a bola.

Os mandantes chegaram bem ao ataque aos 14 minutos. Patrick dominou bem a bola e arriscou da intermediária. A bola passou raspando a meta defendida por Marcelo Pitol. Já aos 16 minutos, Mazinho arriscou o arremate rasteiro e a bola bateu na trave.

Aos 30 minutos, Itaqui cobrou o escanteio, Leandro Camilo subiu para cabecear, entretanto o goleiro do Oeste fez a defesa. A resposta veio aos 32. Conrado aproveitou erro na saída de bola e bateu rasteiro, quase acertando a trave.

A grande polêmica veio aos 35 minutos. Welington Júnior recebeu passe de Lourency, dividiu com Tadeu e cai. Apesar da reclamação dos Xavante, o juiz não marcou pênalti e mandou o jogo seguir.

O final da partida foi bem morno e sem grandes chances para os dois lados.

FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: Terça-feira, 5 de junho de 2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes:  Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Público: 554 pagantes
Renda: R$ 3.750,00
Cartões amarelos: Rodrigo Souza (Oeste) Clyson e Luiz Eduardo (Brasil de Pelotas)
Cartão vermelho: não teve

OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Leandro Amaro e Conrado; Betinho, Rodrigo Souza, Mazinho (Rafael Ratão); Claudinho (Carlinhos), Danielzinho e Léo Castro (Léo Artur)
Treinador: Roberto Cavalo

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e William Machado; Leandro Leite, Itaqui, Mossoró (Kaio), Lourency e Calyson (Zé Augusto); Luiz Eduardo (Welinton Júnior)
Treinador: Clemer

Conteúdo Patrocinado