No aguardo de exames, Sevilla anuncia câncer de próstata de seu treinador - Gazeta Esportiva
No aguardo de exames, Sevilla anuncia câncer de próstata de seu treinador

No aguardo de exames, Sevilla anuncia câncer de próstata de seu treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2017 às 09:00 • Atualizado: 22/11/2017 às 09:07

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, por meio de um comunicado oficial em seu site, o Sevilla confirmou o diagnóstico que apontou um tumor na próstata de Eduardo Berizzo, técnico do time principal. No aguardo dos resultados de exames complementares, o clube ainda não anunciou o tipo de tratamento que será realizado em combate ao câncer.

"Os serviços médicos do Sevilla FC informam que o treinador da equipe principal Eduardo Berizzo foi diagnosticado com um adenocarcinoma de próstata. Os exames futuros permitirão decidir qual os passos a serem seguidos quanto ao seu tratamento. O clube quer mostrar seu máximo apoio ao seu treinador nestes momentos e lhe deseja uma pronta recuperação", escreveu.

Nesta terça, Berizzo comandou o Sevilla no empate contra o Liverpool, por 3 a 3 (Foto: Cristina Quiclear/AFP)


Berizzo esteve à frente do Sevilla no duelo desta terça-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de irem ao intervalo perdendo por 3 a 0 para o Liverpool, em casa, os espanhóis correram atrás do prejuízo na etapa final. Com dois de Ben Yedder e um de Pizarro, gol muito comemorado pelos jogadores junto ao comandante, nos acréscimos do tempo regulamentar, os rojiblancos empataram o jogo e permanecem com boas chances de classificação às oitavas de final.

A uma rodada do fim, o time é vice-líder do Grupo E, com seis pontos ganhos, dois a menos que os ingleses e dois a mais que o Spartak de Moscou, terceiro colocado.

A solidariedade a Berizzo foi grande nas redes sociais. Outros clubes, treinadores, jogadores e diversos usuários se manifestaram em apoio ao técnico na manhã desta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado