Nigéria vence Honduras, leva o bronze e conquista primeira medalha no Rio - Gazeta Esportiva
Nigéria vence Honduras, leva o bronze e conquista primeira medalha no Rio

Nigéria vence Honduras, leva o bronze e conquista primeira medalha no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2016 às 14:56

São Paulo, SP

Nigeria's players celebrate after teammate Umar Aminu (covered) scored against Honduras during the Rio 2016 Olympic Games men's bronze medal football match at the Mineirao stadium in Belo Horizonte, Brazil, on August 20, 2016.  / AFP PHOTO / GUSTAVO ANDRADE
Nigéria conquistou sua terceira medalha no futebol masculino (Foto: Gustavo Andrade/AFP)


Antes de Brasil e Alemanha se enfrentarem no Maracanã pelo ouro olímpico, a disputa do bronze agitou a tarde deste sábado. No Mineirão, a seleção da Nigéria venceu Honduras por 3 a 2 e garantiu o terceiro lugar no pódio dos Jogos do Rio de Janeiro.

As duas seleções começaram bem, partindo para o ataque e procurando a vitória, levando perigo ao gol adversário. Quem levou a melhor foi a Nigéria, que, aos 33, abriu o placar após boa jogada de Mikel dentro da área, deixando Sadiq Umar na cara do gol, que somente empurrou para dentro. Os hondurenhos buscaram o empate, mas foram para o vestiário em desvantagem.

A pausa fez bem aos africanos, que voltaram com tudo no segundo tempo. Logo aos três minutos, Mikel arriscou e o goleiro Luis López espalmou. Desta vez, foi Aminu Umar que não perdoou e aumentou a vantagem. Disposta a encaminhar a conquista da medalha, a Nigéria seguiu pressionando e chegou ao terceiro. Aos dez, Sadiq Umar recebeu na entrada da área, cortou para esquerda e bateu, marcando seu segundo gol na partida.

Precisando do gol para continuar sonhando com a medalha, Honduras foi para cima. Aos 25, Anthony Lozano recebeu livre na área e cabeceou para o gol. Aos 41, o time do continente americano novamente chegou pelo alto, com Marcelo Pereira fazendo de cabeça. Porém, a reação parou por aí, e os hondurenhos ficaram com o quarto lugar.

A conquista marcou a primeira medalha na Nigéria no Rio 2016. Além disso, a terceira na história do país no futebol masculino olímpico. Em Atlanta 1996, a equipe levou o ouro após derrotar a Argentina. Já em Pequim 2008, os hermanos deram o troco, deixando os nigerianos com a prata.

Conteúdo Patrocinado