Napoli x Roma e Juve x Fiorentina agitam o topo da tabela do Italiano - Gazeta Esportiva
Napoli x Roma e Juve x Fiorentina agitam o topo da tabela do Italiano

Napoli x Roma e Juve x Fiorentina agitam o topo da tabela do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2015 às 08:00 • Atualizado: 13/12/2015 às 08:03

São Paulo, SP

Juventus foi vice-campeã na última temporada da Liga dos Campeões (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Juventus vem subindo na tabela após um péssimo começo no Italiano (Foto: Marco Bertorello/AFP)


O domingo será de rodada quente no Campeonato Italiano. Como destaques, na hora do almoço, às 12h (de Brasília), o Milan recebe o Hellas Verona, no San Siro. Pouco depois, às 15h, Napoli e Roma fazem um duelo direto pela liderança da Seria A. Já no final da tarde, a Juventus recebe a Fiorentina, mais um time que briga pelo primeiro lugar do Calcio.

Sem visar a liderança, mas ainda com o objetivo se seguir em sua campanha de recuperação na tabela, e chegar à zona de classificação à Liga dos Campeões, o Milan tem tudo para somar mais três pontos na tabela. Com 24 pontos, os Rossoneri encararam o lanterna da competição, Hellas Verona, que tem apenas seis pontos ganhos. O clube já trocou de treinador nesta temporada e tenta se recuperar na competição.

Já o Napoli estava curtindo a boa fase e liderança do Italiano até o último domingo, porém, a derrota de 3 a 2 frente ao Bologna fez a equipe cair para a terceira posição, ficando com 31 pontos. à sua frente estão Fiorentina e Internazionale. A Roma está três pontos atrás do Partenopei e ainda tem a expectativa de lutar pelo Scudetto, apesar de o treinador Rudi Garcia já estar balançando no cargo.

A Juventus vinha sendo a maior decepção do Campeonato Italiano. Depois de perder Andrea Pirlo, Carlos Tevez e Arturo Vidal, os bianconeri não pareciam se encontrar em campo, mas a recente sequência de bons resultados já coloca a Vecchia Signora na quinta colocação, com 27 pontos. A Fiorentina, entretanto, quer barrar a recuperação da Juve e só pensa na vitória, mesmo atuando fora de casa. A Viola é a grande surpresa da Seria A.

Abaixo todos os confrontos programados para este domingo e segunda-feira, respeitando o horário de Brasília:

Domingo
12h Chievo x Atalanta
12h Empoli x Carpi
12h Milan x Hellas Verona
15h Napoli x Roma
17h45 Juventus x Fiorentina

Segunda-feira
17h45 Lazio x Sampdoria

Conteúdo Patrocinado