Na véspera do ‘até logo’, Elano admite que decepcionou em campo - Gazeta Esportiva
Na véspera do ‘até logo’, Elano admite que decepcionou em campo

Na véspera do ‘até logo’, Elano admite que decepcionou em campo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

18/08/2015 às 18:23

Santos, SP

Ídolo eternizado na história do Santos, Elano se despede do clube mais uma vez, nesta quarta-feira, após a partida contra o Corinthians, na Vila Belmiro. O jogador de 34 anos viajará dia 9 de setembro para a Índia, onde defenderá novamente o Chennaiyin até janeiro. Antes, porém, o meio-campista analisou a sua terceira passagem pelo Alvinegro Praiano e confessou que não teve um desempenho satisfatório.

"Não foi tão boa no campo, como todas as outras. Sou consciente. Jogava direto. Peguei o time montado, com grandes jogos", comentou, destacando seu trabalho nos bastidores, muitas vezes auxiliando a comissão técnica nas questões internas do elenco.

“Fora do campo, minha parte é ajudar, conversar com os meninos. Fomos campeões com oito meses de atraso (salarial). Tinha que motivar eles. Ajudar o Marcelo, o Enderson", explicou, mostrando satisfação com sua parcela de ajuda. "O Dorival chegou, me perguntou algumas coisas, pude passar. O que passei para eles (os mais jovens) é uma alegria. Nunca imaginei que minha identificação com o Santos seria mais fora do que dentro de campo", revelou.

Elano se despede do Santos decepcionado com atuação em campo (Foto: Ricardo Saibun/AFP)
Elano se despede do Santos decepcionado com sua atuação em campo (Foto: Ricardo Saibun/AFP)


Nesta temporada, Elano entrou em campo 24 vezes e marcou dois gols. Apesar disso, o jogador tem uma carreira que registra 307 partidas, 68 tentos e seis títulos com a camisa alvinegra (dois Brasileiros, uma Libertadores e três Paulistas). Tudo foi levado em consideração na hora da diretoria acertar a contratação de Elano, que ainda terá mais um capítulo a ser escrito junto ao Peixe com a antes de se aposentar.

"Tenho contrato até junho. Em janeiro, me apresento para o Paulista. Ano passado, fiz dois anos de contrato com o mesmo time (da Índia). Mas não sabia que ia voltar para o Santos. A negociação começou em 26 de dezembro, e eu já tinha contrato. Fiz com o Santos, renovei até o ano que vem. Mas, de setembro até o final de dezembro, fico lá por empréstimo", explicou, citando a Liga Indiana, que dura apenas três meses.

Pelo Chennaiyin, Elano foi artilheiro do torneio em 2014, com 11 gols. Agora, prestes a retornar, o atleta evita reclamar, mas admite que gostaria de permanecer no Santos. "É bom deixar claro que está acertado desde o ano passado. Não estou deixando o Santos por causa da situação que surgiu há três meses. Estou triste. É um momento importante, mas estou tranquilo, porque o clube está em boas mãos", concluiu.

Conteúdo Patrocinado