Na Copa da Liga, Mourinho pode fazer último jogo; Arsenal tenta avançar - Gazeta Esportiva
Na Copa da Liga, Mourinho pode fazer último jogo; Arsenal tenta avançar

Na Copa da Liga, Mourinho pode fazer último jogo; Arsenal tenta avançar

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2015 às 20:00

São Paulo, SP

Se for derrotado, Mouruinho pode ser demitido do Chelsea (Foto: AFP)
Se for derrotado, Mouruinho pode ser demitido do Chelsea (Foto: AFP)


Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), quatro jogos abrem as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Os destaques ficam por conta dos duelos entre Stoke City e Chelsea, e Sheffield e Arsenal, sendo que os dois gigantes ingleses jogarão a primeira partida fora de casa. No mesmo horário, o Hull City recebe o Leicester e o Norwich visita o Everton.

A partida será decisiva para o Chelsea não só pelo jogo eliminatório, mas para a permanência de José Mourinho no Stamford Bridge. No último domingo, os Blues foram derrotados pelo West Ham, rivais de capital inglesa, por 2 a 1 e, com isso, o cargo do técnico português começou a balançar ainda mais.

Além do resultado negativo, o Chelsea ainda teve três expulsos na partida. O volante Nemanja Matic, o próprio José Mourinho e seu assistente Silvino Louro foram excluídos do jogo. Agora, contra o Stoke, uma nova derrota pode ser o suficiente para colocar um fim na trajetória do português no Chelsea, mesmo com o treinador tendo vencido a última edição do campeonato Inglês.

Em compensação, uma vitória e a classificação às quartas de final podem aliviar muito a pressão nos Blues. Para isso, o Chelsea conta também com o tropeço de seu adversário na última partida da Premier League, quando o Stoke foi batido pelo Watford, em casa, por 2 a 0.

Arsenal assumiu a liderança do Campeonato Inglês, deve poupar jogadores, mas quer o título da Copa da Liga (Foto: AFP/Glyn Kirk)
Arsenal assumiu a liderança do Campeonato Inglês, deve poupar jogadores, mas quer o título da Copa da Liga (Foto: AFP/Glyn Kirk)


Na outra partida principal desta terça, o clima é bem diferente. Com a vitória no último sábado, frente ao Everton, por 2 a 1, o Arsenal foi à 22 pontos e alcançou a liderança do Campeonato Inglês junto com o Manchester City, que tem o mesmo número de pontos.

A Copa da Liga Inglesa nunca foi uma prioridade para Arsène Wenger no Arsenal, mas com um elenco mais recheado e com menos jogadores contundidos, o treinador passa a ver o torneio como uma oportunidade para um primeiro título na temporada. Mesmo assim, a partida deve servir para que o treinador teste alguns jogadores que não vem atuando tanto como Debuchy, Flamini e Arteta.

Estrelas do time, o chileno Alexis Sánchez e o alemão Mesut Ozil certamente serão poupados no confronto uma vez que, na quarta-feira que vem (03), o Arsenal tem um confronto dificílimo com o Bayern de Munique, na Allianz Arena. Em Londres, os comandados de Arsène Wenger venceram os alemães por 2 a 0, mas, mesmo assim, ainda são o lanterna do grupo F, com apenas três pontos ganhos.

Conteúdo Patrocinado