Mourinho critica atuação do City no mercado de transferências - Gazeta Esportiva
Mourinho critica atuação do City no mercado de transferências

Mourinho critica atuação do City no mercado de transferências

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2017 às 14:44

São Paulo, SP

O Campeonato Inglês ainda não começou, no entanto, o embate entre as equipes de Manchester e entre José Mourinho e Pep Guardiola já começou. O comandante do United criticou a política adotada pelo City no mercado de gastar muito dinheiro com vários jogadores e defendeu sua filosofia de fazer contratações pontuais.

“Eu acho que o problema não é o que se paga pelo Pogba ou quando você abre os cofres para ter Neymar. Contratações de jogadores como Pogba há uma ou duas por janela de transferência. Acho que o grande problema vem do valor gasto em jogadores de nível técnico menor, que são 100 contratados por janela. Isso é o que me preocupa. Com normalidade se fala de contratações de 30, 40 ou 50 milhões de libras (124, 165 ou 206 milhões de reais)”, afirmou o técnico português criticando de forma velada os Citizens.

Manhcester United gastou R$ 441 milhões em Lukako e Lindelof (Foto: Gene Sweeney Jr./Getty Images North America/AFP)


José Mourinho ainda explicou que “nós gastamos muito dinheiro em uma frente (Lukaku) porque ou você gasta isso ou você não contrata (um jogador deste nível). Zlatan Ibrahimovic se lesionou e não podíamos nos dar o luxo de jogar os seis primeiros meses da temporada sem um atacante importante e forte. Assim nosso grande investimento foi em um jogador que precisávamos ter”.

Após criticar o Manchester City, que gastou aproximadamente R$ 884,6 milhões em seis jogadores (Mnedy, Walker, Bernardo Silva, Ederson, Danilo e Douglas Luiz), o Special One elogiou o trabalho que o Tottenham vem fazendo.

“Todo mundo fala da magnitude do investimento do City, mas há outra equipe que o investimento é fenomenal: o Tottenham. Eles não gastaram nenhuma libra. É incrível. Eles mantiveram todos os jogadores que queriam: Dele Alli, Kane, Alderweireld, Eric Dier. . . eu acho que Kyle Wakler foi vendido por que eles queriam”.

Conteúdo Patrocinado