Monaco vence o Saint-Etienne e é campeão francês pela oitava vez - Gazeta Esportiva
Monaco vence o Saint-Etienne e é campeão francês pela oitava vez

Monaco vence o Saint-Etienne e é campeão francês pela oitava vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2017 às 18:11 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:49

São Paulo, SP

Mbappé abriu o placar da vitória do Monaco sobre o Saint-Etienne (Foto: Boris Horvat/AFP)


O Monaco fez mais do que precisava, bateu o Saint-Etienne por 2 a 0, em partida remarcada, e faturou o oitavo Campeonato Francês da história do clube, nesta quarta-feira. O time do Principado não vencia o torneio nacional desde 2000 e se tornou campeão com uma rodada de antecedência do término da competição. Com 92 pontos somados, a equipe fechou sua campanha vitoriosa com gols da revelação Kylian Mbappé e do atacante Germain, em casa.

Os campeões estavam três pontos à frente do Paris Saint-Germain na tabela de classificação, com um jogo a mais para disputar. Sendo assim, um empate já garantiria o título, mas o Monaco soube impor seu ritmo de jogo no Stade Louis II e deixou o Saint-Etienne sem chances em campo, com seis pontos de distância do vice-líder PSG.

A equipe do Principado abriu o placar logo na primeira etapa, com Mbappé, e foi para o intervalo sem sofrer gols. No segundo tempo, os donos da casa reforçaram o domínio em campo, ampliaram com Germain e seguraram o resultado até o final.

O jogo - A primeira jogada de perigo veio do Monaco. Aos 16 minutos de jogo, Kylian Mbappé recebeu a bola na pequena área e driblou a zaga, deixando para o goleiro Ruffier resolver. O arqueiro adversário conseguiu se adiantar e espalmou a bomba do camisa 29.

Mas a revelação do Campeonato Francês não desistiu de tentar. Três minutos depois da primeira finalização, Mbappé disparou sozinho em direção ao gol dos visitantes e abriu o placar para o Monaco, levando a torcida ao delírio no Stade Louis II.

O Saint-Etienne até tentou pressionar algumas vezes, mas os anfitriões estavam motivados a segurar os adversários. O time de fora só teve a primeira grande chance aos 33 minutos, quando Pogba recebeu o cruzamento vindo de escanteio e cabeceou para o gol dos donos da casa. O goleiro Subasic estava atento e fez a defesa.

A volta do intervalo só serviu para confirmar o título do Monaco. Jogando mais fechado, os anfitriões tiveram poucas oportunidades de aumentar o placar e sofreram com alguns sustos do Saint-Etienne, mas o grupo estava bem entrosado e conseguiu impedir que os visitantes igualassem.

Aos 25 da última etapa, Germain se aproximou de ampliar para os donos da casa, mas errou na força e deixou a chance escapar. Mbappé cruzou a bola pela direita para o companheiro, que chutou para fora.

O atacante recompensou no lance final da partida. No último minuto de acréscimo, aos 47, Germain estava bem posicionado e completou uma bela jogada na pequena área, só empurrando a bola para o gol e decretando o título do Monaco no Stade Louis II.

 

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado