Mirassol para em goleiro, São Bento na trave, e equipes não saem do zero - Gazeta Esportiva
Mirassol para em goleiro, São Bento na trave, e equipes não saem do zero

Mirassol para em goleiro, São Bento na trave, e equipes não saem do zero

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2018 às 18:33 • Atualizado: 20/01/2018 às 22:31

São Paulo, SP

A primeira partida do Mirassol em casa no Campeonato Paulista não foi como os torcedores esperavam. Depois da derrota para o Novorizontino na estreia, os comandados de Moisés Egert foram superiores ao São Bento, adversário deste sábado, mas pararam nos erros de finalização e no goleiro Rodrigo Viana para terminar os 90 minutos em igualdade, 0 a 0.

A proposta do São Bento acabou bem executada. Desde o início, a principal preocupação da equipe de Sorocaba, que venceu o São Paulo na primeira rodada, era com o sistema defensivo e a contenção dos principais jogadores do ataque do Mirassol, que necessitava da vitória jogando em casa. Nos últimos minutos, Maicon Souza teve a chance de fazer o gol que abriria o placar, mas perdeu sem goleiro.

Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o São Paulo, buscando os primeiros pontos da competição. O São Bento viaja até Bragança para duelar contra o Bragantino.

Mirassol teve grandes chances, mas parou no goleiro do São Bento (Foto: Marcos Antonio de Freitas/Divulgação)


O JOGO

O duelo válido pela segunda rodada começou bastante equilibrado, com a equipe do São Bento, visitante do jogo, presando pela defesa, mas assustando nas transições e atuando com bastante segurança. Precisando da vitória depois de perder para o Novorizontino na estreia do Paulistão, a equipe do Mirassol esboçou uma pressão a partir da segunda metade do primeiro tempo e criou as melhores chances.

A primeira oportunidade clara da partida aconteceu apenas aos 19 minutos, com a equipe da casa quase abrindo o placar. Dalberto aproveitou o cruzamento do lado esquerdo e cabeceou dividindo com o defensor. A bola ganhou efeito e obrigou grande defesa de Rodrigo Viana, foleiro do São Bento.

Na segunda metade, o Mirassol teve amplo domínio da partida, pressionando a saída de bola do São Bento e conseguindo bons lances ofensivos. Aos 28 minutos, em cobrança de falta, Rodolfo colocou a bola no ângulo de Rodrigo Viana, que apareceu mais uma vez de forma efetiva para manter o empate.

Na única chance clara que teve nos primeiros 45 minutos, o São Bento parou em Fernando Leal, que saiu para evitar o toque de Lucas Crispim, lançado em profundidade.

O segundo tempo seguiu a mesma dinâmica do primeiro, com a equipe do Mirassol superior e criando as principais chances. Aos 10 minutos, o primeiro gol do time da casa ficou a uma trave de entrar. Bruno Oliveira cobrou falta com muita precisão, procurando o ângulo de Rodrigo viana, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 35 minutos a partida teve seu lance capital. Zé Roberto foi derrubado na área por João Paulo, zagueiro do São Bento, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Zé Roberto, atacante do Mirassol, parou novamente em Rodrigo Viana, que defendeu a cobrança rasteira e o rebote para segurar o empate em Mirassol.

Já nos acréscimos, o São Bento perdeu a chance mais clara de toda a partida. Maicon Souza recebeu lançamento, tirou do goleiro e saiu sozinho, mas o chute bateu na trave. A resposta do Mirassol, no minuto seguinte, parou novamente no goleiro Rodrigo Viana, que defendeu chute de Zé Roberto.

Conteúdo Patrocinado