Milan é derrotado e Palermo goleia em rodada do Italiano - Gazeta Esportiva
Milan é derrotado e Palermo goleia em rodada do Italiano

Milan é derrotado e Palermo goleia em rodada do Italiano

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 14:04

São Paulo, SP


Os jogos desta terça-feira pela 17ª rodada do Campeonato Italiano apresentaram algumas mudanças na tabela. A derrota do Milan com o Sassuolo por 2 a 1 segurou os milaneses atrás do Genoa. Enquanto isso, a equipe de Milão também viu o Palermo, que goleou o Cagliari por 5 a 0, igualar a quantidade de pontos e encostar na tabela. Surpresa da rodada, o Parma, último colocado, venceu a Fiorentina por 1 a 0 em casa.


Durante a partida, o Milan abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo com Andrea Poli. Já Nicola Sansone igualou o placar para o Sassuolo mandando a bola no canto esquerdo do gol. Já no fim do primeiro tempo a partida teve de ser interrompida pelo árbitro para que Domenico Berardi, machucado, deixasse o gramado. Já no segundo tempo, Simone Zaza virou o placar para o Sassuolo.


Com esse resultado, o Milan permanece como sétimo colocado, a dois pontos do Genoa, que também empatou com o Atalanta nesta rodada. O placar, que terminou em 2 a 2, começou favorável ao Atalanta, que teve o primeiro gol marcado por Davide Zappacosta ao fim do primeiro tempo.


Os visitantes viram as redes adversárias balançarem novamente quando Maximiliano Moralez marcou ainda no início do segundo tempo. Pouco depois, Iago Falque descontou para o time da casa. Aos treze minutos do segundo tempo, Edenilson mandou a bola no pé de Alessandro Matri que igualou o placar para o Genoa.


Goleada da rodada, o placar entre Palermo e Cagliari terminou em 5 a 0 para o Palermo, com gols de Morganella, Muñoz e Dybala, de pênalti. Morganella marcou o primeiro gol da partida logo aos seis minutos. Já Muñoz, balançou as redes pouco depois, em uma jogada estranha. Ao receber a bola de um cruzamento, o jogador não conseguiu manda-la para o gol com cabeça. Para finalizar a jogada, acabou utilizando o corpo para marcar o segundo gol.


Com Conti expulso aos 26 minutos, o Cagliari ficou com um jogador a menos na partida. Aos 32 minutos, Simone Colombi deu uma entrada perigosa em dividida na grande área, marcando um pênalti para a equipe adversária. O argentino Paulo Dybala cobrou para o Palermo, marcando o terceiro gol da partida. No segundo tempo, Dybala veio marcar novamente, ampliando o placar para o time da casa. Faltando apenas dez minutos para o fim da partida, Edgar Barreto conseguiu marcar um gol a uma distância considerável da meta. Com isso, o Palermo ultrapassou nona e oitava colocadas, Udinese e Fiorentina, e ficou com a mesma pontuação do Milan, sétimo lugar na tabela.


Com dois jogadores a menos, expulsos no segundo tempo, a Fiorentina foi derrotada pelo laterna Parma por 1 a 0 fora de casa. O anfitrião garantiu o placar ainda no primeiro tempo com gol de Andrea Costa logo aos 11 minutos. O Parma controlou a partida, principalmente no domínio de passes mais longos, e conseguiu escapar da última colocação


A partida entre Empoli e Verona terminou em 0 a 0, sendo um jogador de cada equipe expulso durante o segundo tempo. Chievo e Torino terminaram a rodada amargando o mesmo placar. Chievo permanece na 16ª posição, empatado em pontos com o Atalantala, mas ficando à frente na tabela por causa do número de vitórias.


A próxima partida da rodada será entre Juventus e Internazionale, às 18h. A Juve tentará aumentar a distância da Roma, que chegou aos 39 pontos após a vitória sobre a Udinese. Já a Inter, 11ª colocada, procura escapar do meio da tabela e tentar a classificação para a Liga Europa.


Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Italiano:


Lazio 3 x 0 Sampdoria
Udinese 0 x 1 Roma
Milan 1 x 2 Sassuolo
Empoli 0 x 0 Verona
Chievo 0 x 0 Torino
Genoa 2 x 2 Atalanta
Palermo 5 x 0 Cagliari
Parma 1 x 0 Fiorentina


O argentino Paulo Dybala, de 21 anos, marcou dois gols na goleada do Palermo por 5 a 0 (Foto: Palermo)
O argentino Paulo Dybala, de 21 anos, marcou dois gols na goleada do Palermo por 5 a 0 (Foto: Palermo) - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado